No Peito Eu Levo uma Cruz (8)

No meu coração o que disse JESUS^.^.

Uma Jornada Inesperada

O Hobbit - Você Já Viu Um?

Feliz Ano Novo!

Abuse da nossa companhia nesse Novo Ano!

Molly, a Mãe da Ordem.

Não só da Ordem da Fênix, da Ordem em Geral.

Anti-Nazismo Dentro da Alemanha.

Nem Todos Concordavam com o Nazismo, Sejam Alemães ou Não.

sábado, 30 de abril de 2011

Download Boa sorte pra você - Victor e Leo

       A pedidos:




O mais novo CD lançado pela dulpa sertaneja Victor e Leo é o Boa sorte pra você, que agora está disponível pra você em download aqui no Appreciate-here! O CD só contém faixas inéditas, e foi lançado em 2010.



                                              


                                                Por RávillaS.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cartas para Julieta

         Depois de filmes de ficção, um romance para relaxar!




 Cartas para Julieta é um filme clássico de romance, onde eles se conhecem por acaso, brigam, se cutucam e acbam se gostando. A personagem principal, Sophie (e não Julieta =/) é norte-americana e vai passar férias com seu noivo em Verona, Itália (cidade onde se passou Romeu e Julieta). Ao visitar a casa de Julieta, que é um dos pontos turísticos da cidade, ela repara que há uma parede cheia de cartas escritas por mulheres, que pedem ajuda a Julieta em seus romances.


 Sophie encontra uma carta do ano de 1951, escrita por uma também norte-americana, que se apaixonou por um italiano, mas não pôde viver esse amor com ele. Daí ela descobre que um grupo de voluntárias responde a essas cartas, e decide se juntar ao grupo.

domingo, 17 de abril de 2011

Paula Fernandes ao Vivo 2011

Paula Fernandes nasceu em uma cidadezinha de Minas Gerais chamada Sete Lagoas. Começou a cantar aos oito anos de idade e lançou seu primeiro álbum aos dez! Aos doze anos de mudou para São Paulo e foi contratada por uma companhia de Rodeios com a qual viajou por todo país onde aprendeu muito sobre palcos...Atualmente, Paula está incluída na trilha sonora da novela das 19h da Rede Globo Morde & Assopra, ao som de "Não Precisa", interpretada juntamente com a dupla Victor & Leo. A música é um dos destaques do novo CD da cantora. O CD Paula Fernandes ao Vivo foi lançado pela Universal Music e já está entre os mais vendidos no Brasil.


Gostou não foi ? Então clique aqui para baixá-lo e divirta-se!

Abraços do Ítalo Assis

DVD Horizonte Vivo Distante - Rosa de Saron

A Banda Rosa de Saron, depois de 2 anos tocando em encontros, retiros, missas e grupos de oração, passou a tocar em vários eventos e festivais de Rock e a identidade musical do grupo foi se consolidando ao longo do tempo. Hoje, com mais de 20 anos de estrada, o Rosa de Saron é a principal banda de Rock cristão do Brasil e faz um som muito respeitado dentro e fora do meio religioso. O show Horizonte Vivo Distante foi gravado no HSBC BrasilSão Paulo, em 10 de setembro de 2010. O repertório traz algumas das melhores músicas da carreira do Rosa de Saron, com especial destaque para os sucessos do último disco da banda: Horizonte Distante (2009). Possui a participação de Maurício Manieri, na música Rara Calma. Este DVD também conta com cinco novas músicas, dentre 23 que estarão no DVD. Este é o nono trabalho da banda ao longo de seus 22 anos de formação.


Se gostou e quer comprar o Novo DVD do Rosa de Saron clique aqui !


                                                                                                                                          Ítalo Assis ◄ 

Gaia e Urano - Hieoragamia

Gaia, Geia, Gea ou Gê era a deusa da Terra, a Mãe da Terra. Gaia gerou sozinha Urano, Ponto e as Montanhas. Gerou Urano com a finalidade de ter alguém que a completasse! A primeira fase do Cosmo segue-se o que se poderia chamar estágio intermediário, em que Úrano (Céu) se une a Gaia (Terra), de que procede numerosa descendência: Titãs, Titânidas, Ciclopes, Hecatonquiros, além dos que nasceram do sangue de Úrano e de todos os filhos destes e daqueles. A união de Úrano e Gaia é o que se denomina hierogamia, um casamento sagrado, cujo objetivo precípuo é a fertilidade da mulher, dos animais e da terra. É que, o casamento sagrado, "atualiza a comunhão entre os deuses e os homens; comunhão, por certo passageira, mas com significativas conseqüências. Pois a energia divina convergia diretamente sobre a cidade - em outras palavras, sobre a "Terra" - santificava-a e lhe garantia a prosperidade e a felicidade para o ano que começava". Essas hierogamias se encontram em quase todas as tradições religiosas.

Presságio

O filme presságio tem participação de Nicolas Cage e retrata uma história de suspense que começa no ano de 1959 em uma escola americana! Em 1959 a professora mandou seus alunos desenharem algum desenho, os quais iriam permanecer em uma cápsula por 50 anos. Todos os alunos fizeram seus desenhos. Uns desenharam casas, outros carros, bonecas. Exceto uma garotinha. Ela desenhou vários números, os quais ninguém até então sabiam do significado. 50 anos depois a equipe da escola abriu as cápsulas e distribuíram os desenhos aos alunos para passarem um dia. E o filho do professor John Koestler (Nicolas Cage) pegou o desenho misterioso! John Koestler passou a interpretar os desenhos e chegou a conclusão de que os números desenhados no papel eram profecias que mostram as tragédias que ocorreram nesses 50 anos. E segundo o desenho restavam poucas tragédias para a chegada do fim do mundo. John Koestler decifrou a próxima data que ocorreria a próxima tragédia, foi para o local e a presenciou. Ficou surpreso. Perplexo! O filho de John Koestler passou, a partir do dia que pegou o desenho, a ver pessoas estranhas, as quais não sabia se eram realmente pessoas! Até que o professor decidiu procurar alguma pessoa da família da autora do desenho!

sábado, 16 de abril de 2011

O Labirinto do Fauno

            Para abrir com chave de ouro o novo tópico do blog sobre filmes e cinema, decidi postar sobre O Labirinto do Fauno. O filme é de 2006, e é mexicano (pra quem tem preconceito com novelas mexicanas, é bom falar que o filme é ótimo, e muito bem produzido e não se deve deixar de assistir por esse motivo). O diretor é Guillermo Del Toro, que utilizou um elenco basicamente mexicano, não dispensando a máquina hollywoodiana.

Segundo o site de entretenimento Omelete, o filme "é uma fábula sombria recheada de metáforas e alegorias". É fácil encontrar semelhanças entre ele e filmes como "A Lenda do Cavalheiro sem Cabeça, o Mágico de Oz" e livros como "Alice no país das maravilhas".
O filme abre uma narração sobre Ofélia, uma menina de 10 anos, que é fascinada por livros de fantasia de de fadas. Viajando com sua mãe para o campo, ao encontro de seu padrasto, que era um capitão fascista, Ofélia encontra um "besourinho" que lhe segue até o seu destino.


Lá, ele encontra Ofélia e se transforma em uma fada apenas na frente dela. Fadinha ou "besourinho" guia Ofélia até um labirinto, onde ela encontra um Fauno, o qual lhe conta uma história sobre uma princesa que saiu do mundo subterrâneo para viver entre os humanos, e poder sentir o que eles sentem.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Crepúsculo

    Demorou, mas, vamos falar dos "vampiros" que conquistaram milhares de fãs (principalmete adolescentes histéricas). Crepúsculo é a primeira história da saga de Stephenie Meyer. A história é, basicamente de uma menina (Bella Swan), que vai morar com o pai em uma cidade muito chuvosa, Forks, e na escola conhece o amor de sua vida, Edward Cullen. Depois de tanto catucar, Bella descobre que ele é um vampiro, mas mesmo assim o quer. Edward não aguenta e começa a namorar Bella. A primeira história é basicamente isso.

terça-feira, 12 de abril de 2011

O que é? - Horcrux

            O termo Horcrux aparece em Harry Potter e o Enigma do Príncipe e nas Relíquias da Morte, e pra quem não entendeu direito o seu significado, por qualquer motivo que seja, aí vai a definição do livro, que é dada pelo professor Horácio Slughorn, em um diálogo com Tom Riddle (Voldemort):


 - "Bem, a pessoa divide a alma, entende, e esconde uma metade dela em um objeto externo ao corpo. Então, mesmo que seu corpo seja atacado ou destruído, a pessoa não poderá morrer, porque parte de sua alma continuará presa à terra, intacta. Mas, naturalmente, a existência sob tal forma..."


E nesse momento Harry, que estava assistindo a cena na penseira com Dumbledore, lembrou das palavras de Voldemort quase dois anos atrás:
"Fui arrancado do meu corpo, me tornei menos que um espírito, menos que o fantasma mais insignificante... mas ainda assim, continuei vivo".

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Novo CD de Luan Santana - Adrenalina

Chegou o mais novo CD do Luan Santana. Adrenalina! Seu novo CD tem participações especiais como Ivete Sangalo e Belinda, dentre outros. A nova música que este novo CD vem trazendo, Amar não é pecado, já está sendo super tocada nas rádios!




Se você quer baixá-lo clique aqui! Divirta-se...






                                          Por Ítalo Assis




   
                        

domingo, 10 de abril de 2011

Sidney Sheldon - Conte-me seus sonhos / O Céu está caindo! 2 em 1

Conte-me seus sonhos é o 16º livro adulto que Sidney escreveu e foi lançado em 1998. 
Conta a história de Ashley Patterson, uma mulher comum que é acusada de cometer uma série de assassinatos de que nem mesmo ela tinha consciência. Depois das acusações formais ela é presa e passa por muitos momentos difíceis para provar sua inocência. Numa trama que nos prende ao livro, Sidney Sheldon utilizou um novo tema muito incerto: o distúrbio de personalidade múltipla. Por ser um tema de difícil compreensão, ele dá ao livro um ar de muito mistério. Mostra muita capacidade do autor de incluir assuntos de que ele não conhecia e que mesmo assim serviu muito bem à trama.Impossível de parar de ler, impossível de não gostar, além de que o tema central do livro abre espaço para muitos temas extremamente atuais e debatíveis!

.

O Céu esta Caindo é um livro bastante misterioso, a história da família Winthrop, se ouvese nos Estados Unidos Família Real definitivamente a família Winthrop constituida por 5 membros seria esta família. Uma família muito rica que ajuda o governo em obras de patrimôni público e ajudam centros de caridade, além da grande preocupação que os membros dessa família possui com as pessoas.Pessoas inimagináveis de tão boa indole, so que tragédias começam acontecer com essa família onde uma jornalista Dana Evans retarna aos EUA depois de 3 meses fazendo a cobertura de uma guerra que acontecifia em Sarajevo onde adota um garoto que perdeu a família e o braço direito e o leva para os EUA. Logo após sua chegada Dana faz uma intrevista exclusiva com Gary Winthrop o solteiro mais cobiçado dos EUA.No mei da noite Dana é surpreendida por uma ligação dos estudios, e fica sabendo que iria entrar no ar mara comunicar o associnato de Gary Winthrop, o último da família mais glamurosa dos tempos, agora não mais existe família Winthrop.A jornalista começa a investigar o caso do porque em menos de um ano uma família inteira morre ao meio de tamtas tragédias.Aí começa o mistério de uma trama que vai fazer com que você folheie página por página e guando acabar você vai querer mais.


Para baixar Conte-me seus sonhos, clique aqui.
Para baixar O Céu está caindo, clique aqui.
E se preferir comprá-los, aproveite a edição "vira-vira" comprando-os aqui!


                                                                                                                                   Por: Ítalo Assis



Mitologia Grega



                Quando estamos lendo Percy Jackson, são mencionadas várias figuras mitológicas, como os Titãs, os centímanos, ciclopes, deuses e hérois antigos, e muitas vezes ficamos nos perguntando "quem foi este?", "qual a história desse mesmo?", "esse é o deus (a) de que?", e para ajudar a situá-lo nessa aventura, aqui vão algumas definições e histórias.

               Titãs: Os Titãs foram 12 dos filhos dos primitivos senhores do universo, Gaia e Urano. Seis eram do sexo masculino - Oceano, Ceo (pai de Leto), Crio, Hipérion, Jápeto (pai de Prometeu) e Cronos - e seis do feminino - Téia, Réia (mãe dos deuses do olímpo), Têmis (a justiça), Mnemósine (a memória), Febe (a Lua) e Tétis (deusa do mar). Tinham por irmãos os três hecatonquiros (centímanos), monstros de cem mãos que presidiam os terremotos, e os três Ciclopes, que forjavam os relâmpagos (foram os ciclopes que forjaram o raio-mestre de Zeus).
Urano não gostava dos Ciclopes e dos Hecatonquiros por isto os prendeu no Tartáro. Gaia então instigou entre seus filhos a revolta. Foi Cronos, o mais jovem, que assumiu a liderança da luta contra Urano e, usando uma foice oferecida por Gaia, castrou seu pai. O sangue de Urano, ao cair na terra, gerou os gigantes; da espuma que se formou no mar, nasceu Afrodite.
Com a destituição de Urano, os titãs libertaram os outros irmãos e aclamaram rei a Cronos, que desposou sua irmã Réia e voltou a prender os hecatonquiros e os ciclopes no Tártaro.
             
            Os Titãs mais conhecidos são:
Atlas, condenado por Zeus a "segurar" o céu, impedindo que se encontre com a Terra. Atlas foi o líder dos Titãs na batalha contra os deuses. Hércules visitou Atlas, e chegou até a segurar um pouco o peso do céu sobre seus ombros, no monte Etna, após o jardim das Hespérides, da árvore das maçãs de ouro.











Prometeu, após roubar o fogo dos deuses e dar aos homens, foi condenado a ficar em um abismo, onde seu fígado era devorado por um corvo, e sempre que era reconstituído, o corvo voltava e o devorava novamente, por toda a eternidade. Era o titã das profecias.


                                                                                      Por Rávilla G.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O que é? -Fiel do Segredo

A expressão fiel do segrego aparece em alguns filmes/livros de Harry Potter, mas só explica bem mesmo no livro do Prisioneiro de Azkaban, aí que não leu ainda pode ficar meio perdido. Então aqui vai uma explicação que espero que dê pra entender.

Quando se quer proteger uma casa de algum inimigo, um feitiço bastante eficaz é o fidelius, que era muito utilizado na época em que Você-Sabe-Quem esteve no poder na primeira e na segunda vez.
Consiste em proteger a casa com o feitiço fidelius, o qual faz de uma pessoa o fiel do segredo, ou seja, só essa pessoa e as que vivem na casa podem encontrá-la, vê-la. As demais pessoas não a vêem, e para encontrá-la, o fiel do segredo ou alguém (a quem o fiel do segredo já revelou) que sabe onde se encontra a casa, tem que lhes mostrar a exata localização, levando-as até lá, ou simplesmente revelando o caminho.

Os casos mais comuns do fidelius são o da casa dos Potter e a casa dos Black (Largo Grimmauld nº 12).

•No caso dos Potter, o fiel do segredo seria Sirius, por ser o melhor amigo de Tiago, mas por ser muito óbvio aos Comensais essa escolha, decidiram colocar Rabicho (Pedro Pettigrew) como o fiel do segredo, pois, por ser o menos ligado dos outros três (Remo, Sirius e Tiago), seria menos provável que ele fosse escolhido.
Rabicho trai o amigo e entrega a localização da casa em Godric's Hollow a Voldemort, e os Potter que estavam desarmados na hora, são covardemente assassinados, e Harry sobrevive.


•No caso do Largo Grimmauld: Dumbledore era o fiel do segredo, e com a sua morte, todos que sabiam a localização da casa também se tornam fiéis do segredo, portanto, a casa fica mais vulnerável a ser descoberta por indesejáveis.





Entendeu? Se não estiver muito claro avisem que reformularei. Mais dúvidas sobre termos de essa e outras séries, deixe o coentário em algum post que esclareceremos a sua dúvida ! Bjj da RávillaGranger.

domingo, 3 de abril de 2011

Harry Potter e a Câmara Secreta

          Continuando com o tema "Harry Potter", vamos falar agora da Câmara Secreta, que é o segundo título da série.
Harry ameaça os tios de enfeitiçá-los se continuarem a maltratá-lo, e consegue o segundo quarto de Duda, deixando o armário sob a escada. Certo dia, Dobby, o elfo-doméstico, aparece no quarto de Harry e tenta impedí-lo de voltar a Hogwarts, dizendo que coisas ruins acontecerão este ano. Justo nesse dia, os Dursley estavam recebendo os Masons. Dobby revela que estava pegando as cartas que Rony e Mione mandavam a Harry, que corre atrás dele pela casa. Dobby usa um feitiço de levitação e derruba um bolo na sala de jantar, estragando os negócios de Tio Váler. O ministério manda uma carta reclamando com Harry pelo uso do feitiço de levitação. Os tios descobrem que ele não pode fazer magia fora da escola, e passam a tratá-lo muito mal. Váter põe grades na janela de Harry, tranca o seu quarto e ele mal se alimenta. A situação não está nada boa, até que Rony, Fred e Jorge (os gêmeos Weasley, irmãos de Rony) vão buscá-lo à noite no carro voador do Sr. Weasley. Depois da fuga, todos vão para A Toca (casa dos Weasley).
De lá, à estãção, para pegar o Expresso de Hogwarts. Na plataforma, Harry e Rony não conseguem passar para a plataforma 9 1/2, e vão à Escola no carro voador de Arthur, e quase são expulsos.
Como Dobby dissera, coisas ruins estão acontecendo na escola. Pessoas, principalmente os nascidos-trouxas (no baixo calão sangues-ruins), estão sendo petrificados. Há um aviso: A Câmara Secreta foi aberta. Inimigos do herdeiro, cuidado.
Na época da fundação de Hogwarts, Salazar Slytherin, um dos quatro fundadores de Hogwarts, achava que o estudo da magia só deveria ser dado àqueles de sangue-puro (nascidos-bruxos). Os outros três não concordaram com ele, e Salazar abandonou a escola, deixando uma Câmara Secreta, nunca encontrada, e que a lenda dizia ser o lar de um monstro. O herdeiro no caso, seria de Salazar Slytherin (Sonserina).
Harry descobre que é ofidioglota, ou seja, pode falar a língua das cobras, e como Salazar também o era, todos acham que ele é o herdeiro.
Após muitos ataques, Hermione é petrificada e Gina Weasley é levada à Câmara Secreta. Harry e Rony, como sempre metendo o bedelho onde não são chamados descobrem a entrada da Câmara Secreta, descem lá com o professor Gilderoy Lockhart (de defesa contra as artes das trevas), que na verdade não ajuda em nada, e Harry termina tendo que seguir sozinho para salvar a vida de Gina.
Lá descobre que Tom Riddle (Voldemort) estava tentando voltar, e a medida que Gina se enfraquecia, ele ficava mais forte. Harry luta com o basilisco (o montro que havia na Câmara), uma enorme cobra que só obedece ao herdeiro Riddle, matando-o, e depois detrói o diário, pelo qual Riddle persuasiaa Gina a abir a Câmara e soltar a fera, e assim, todos ficam livre de Voldemort por mais algum tempo.
Fawkes, a fênix de Dumbledore tira todos de lá e tudo termina bem.


                                                                                                 Por: Rávilla Granger.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

           "A pedra filosofal" é o primeiro título da série. Ele e "A Câmara Secreta" eram mais como "as aventuras de Harry Potter", e mais a partir do 3º ("O Prisioneiro de Azkaban) é que os segredos da história começam a ser desvendados, e para mim, a história fica mais interessante a partir daí. Mas, por enquanto, vamos falar da Pedra Filosofal.



                    O começo de tudo. Harry Tiago Potter ficou famoso em todo o mundo bruxo por ser "o menino que sobreviveu". Filho de Lílian Evans e Tiago Potter, Harry sobreviveu à maldição da morte que Aquele-que-não-deve-ser-nomeado, ou simplesmente Voldemort, tentou lhe lançar, após ter matado seus pais. Órfão, Harry é entregue aos tios Petúnia (irmã de Lílian) e Válter Dursley, para ser criado, pois Dumbledore (diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e um dos maiores bruxos da história) achou que seria bom para Harry, e para a formação do seu caráter crescer longe do mundo bruxo.
                  Os tios trouxas (nome dado a quem não é bruxo) maltratam do pobre Harry, o tratando com visível inferioridade com relação a Duda, primo de Harry, filho dos Dursley. Assim, Harry cresce uma pessoa super simples, humilde, que respeita a todos, e que só quer fazer o bem.

       Aos quase 11 anos de idade completos, começam a chegar as cartas de Hogwarts, e os Dursley sempre as escondem de Harry. Depois de alguns episódios, Hagrid (o guarda-caça da escola) vai buscá-lo dos Dursley em um lugar super inóspito. Hagrid levara Harry ainda bebê para a casa dos Dursley.
       Com Hagrid, Harry conhece mais sobre o mundo bruxo, vai ao Beco Diagonal, compra as coisas da escola com o dinheiro que seus pais lhe deixaram, e na viagem no Expresso de Hogwarts, ele conhece aqueles que se tornariam seus melhores amigos: Rony Weasley e Hermione Granger. Em Hogwarts os alunos são divididos por casas: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina, e os três vão para a Grifinória. Juntos eles vivem grandes aventuras.

          Durante o ano letivo, o professor Quirrel tenta roubar a pedra filosofal que está guardada em Hogwarts para aquele-que-não-deve-ser-nomeado que quer retornar ao poder. Harry, Rony e Hermione conseguem descobrir o plano, e impedir que ele se realize. Com a adição de pontos pelos méritos dos três, a Grifinória vence a Taça das Casas.


                                  Por RávillaSilva.