No Peito Eu Levo uma Cruz (8)

No meu coração o que disse JESUS^.^.

Uma Jornada Inesperada

O Hobbit - Você Já Viu Um?

Feliz Ano Novo!

Abuse da nossa companhia nesse Novo Ano!

Molly, a Mãe da Ordem.

Não só da Ordem da Fênix, da Ordem em Geral.

Anti-Nazismo Dentro da Alemanha.

Nem Todos Concordavam com o Nazismo, Sejam Alemães ou Não.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios

               Sobre Percy Jakcson já foi falado aqui em outra postagem mais antiga. Aqui falarei especialmente da primeira história "O ladrão de raios".

      Como geralmente são os começos de histórias, nesse Percy vai descobrir quem é, fica sem acreditar no começo, mas se adapta rápido de mais até eu acho.
       O livro é um bocado (muito mesmo) diferente do filme, por isso aconselho mais ler o livro. Ahh, e eu vou falar aqui sobre o livro.
       Percy morava com a Mãe em Nova York e o estúpido padrasto "Gabe Cheiroso", estudava em um colégio interno, um dos poucos que aceitaram ele, que já tinha sido expulso de muitos outros por der dislexia e déficit de atenção (DDA), e também um jeito incrível para atrair monstros (que não eram reconhecidos pela maioria das pessoas pela névoa). A névoa é tipo, o "véu" que enconbre as pessoas, impossibilitando que elas reconheçam os monstros; elas o veem como pessoas normais apenas. Ahh, na escola Percy também sofria bullying, principalmente por uma garota lá, a Nancy Bobofit.
       

domingo, 22 de maio de 2011

Coleção - Diários do vampiro

O primeiro livro(O Despertar) introduz o leitor à Elena Gilbert, uma bela e popular estudante do Ensino Médio da pequena cidade de Fell’s Church, e seus amigos: Bonnie, Meredith, Matt, e Caroline – uma velha amiga de Elena que agora compete com ela.Quando começa seu último ano, Elena persegue um novo e misterioso rapaz, Stefan Salvatore. Stefan resiste à determinação de Elena com frieza, mas ela ocasionalmente descobrirá seu segredo: Stefan é um vampiro com séculos de idade. Enquanto Elena e Stefan estão apaixonados, estranhos acontecimentos começam a abalar a cidadezinha e um sombrio e sedutor estranho aparece para Elena.Ocasionalmente, Elena aprenderá que aquele estranho é o irmão mais velho de Stefan, Damon Salvatore. Na Itália Renascentista, os dois irmãos se apaixonaram por uma jovem vampira chamada Katherine, que, encantada por ambos, optou em transformá-los, para ter aos dois como amantes. Ao descobrir que teriam que dividir sua amada, os irmãos Salvatore começam a brigar. Katherine foge, desamparada. No dia seguinte, ela é encontrada morta. Cometera suicídio, na esperança de que, com sua morte, os irmãos se reconciliassem. Infelizmente, sua ação tem um resultado oposto ao desejado, e Damon e Stefan pegam em espadas e lutam até a morte. Acordam em suas tumbas. O sangue que trocaram com Katherine havia sido suficiente para evitar a morte real, transformando-os em vampiros.

As flô de Puxinanã - Zé da luz



Três muié ou três irmã,
três cachorra da mulesta
eu vi num dia de festa,
no lugar Puxinanã.

A mais véia, a mais ribusta,
era mermo uma tentação
mimosa flor do sertão
que o povo chama Ogusta.


A segunda era Guiléimina,
tinha uns ói que ôr mardição.
Matava qurqué cristão, 
os ói déssa menina!

A tercêra era Maroca,
tinha uma coipo até bem feito,
mas porém tinha nos peito
dois cucús de mandioca.

Dois cucus, qui, prú capricho,
quando passou prú eu,
minhas venta se acendeu
cum o chêro vindo dos bicho.


Daí,eu inté, me atrapaiava,
sem sabê das três irmã
qui eu vi im Puxinanã,
qual era a mais qui mi agradava.

Inscuiendo a minha cruz
prá sair desse imbaraço,
desejei, morrê nos braços,
da dona dos dois cuscús!
                      
ÍtaloA.            
                     

Novo DVD da Paula Fernandes! Demais... Confiram

Faixas:


01 – Pássaro De Fogo
02 – Meu Eu Em Você
03 – Pra Você
04 – Apaixonados Pela Lua
05 – Tocando Em Frente – Partic.: Leonardo
06 – Índia – Particip.: Leonardo
07 – Amargurado / Ainda Ontem Chorei de Saudade
08 – Debaixo Do Cacho / Apaixonado Por Você
09 – Complicados Demais
10 – Voa
11 – Seio De Minas
12 – Jeito De Mato
13 – Sensações
14 – Costumes
15 – Quero Sim
16 – Quando a Chuva Passar – Partic.: Marcus Viana
17 – Não Precisa – Particip.: Victor & Leo
18 – Navegar Em Mim
19 – Tarde Demais
20 – Pra Que Conversar?
21 – Isso É Amar Você
22 – Pássaro De Fogo
23 – Man! Feel Like A Woman
24 – Nem Pensar
25 – Jeito De Mato – Particip.: Almir Sater
26 – Making Of


Gostou ? Então compre-o aqui!

E mais, confiram este maravilhoso vídeo ↓
Paula Fernandes cantando > Man! Feel Like a Woman

Bjjos* do Ítalo Assis

sábado, 14 de maio de 2011

Paixão

Algo tão inevitável, tão bom, tão ruim. Algo que nos leva além de nós mesmos. É, a paixão realmente é uma verdadeira delegada, nos prende, nos denuncia. Impossível disfarçar a paixão! Temos o prazer de vivermos uma maravilhosa paixão quando correspondida e a tristeza de sofrermos uma paixão quando não correspondida. É tão bom imaginar a vivência de uma paixão pela pessoa a qual estás apaixonado, enfim, é tão bom apaixonar-se. Às vezes pensamos na hipótese de magoar e de ser magoado, mas, afinal, o indivíduo que se apaixona está exposto a várias situações cada qual com suas consequências. E seja qual for a consequência vale apena vivenciá-la pois faz parte dos obstáculos impostos pela lei da vida.
                                                                                         Para uma pessoa especial :D
                                                                                                    Bjos do Ítalo Assis

terça-feira, 10 de maio de 2011

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

 Lá vai mais um HP, mais um ano em Hogwarts e mais descobertas.
   Como eu já disse, é no Prisioneiro de Azkaban que mais segredos, e segredos importantes começam a ser revelados. O ano começa com duas notícias desagradáveis: a porre da Tia Guida vai visitar a rua dos Alfeneiros número 4, e um assassino bruxo fugiu da prisão: Sirius Black (nos noticiários trouxa ele era anunciado como um assassino comum, e não bruxo).


  Harry nem se importou com Black, mas depois de fazer Tia Guida inchar como um balão (sem querer querendo é claro), ele saiu de casa e foi para o Caldeirão Furado (um hotel bruxo, onde se entra no Beco Diagonal por uma passagem secreta no fundo do lugar).
  Lá ele fica até ir pra Hogwarts. Em Hogwarts tinha vários Dementadores (guardas de Azkaban) à procura de Black, e Harry é mais afetado por eles do que os demais alunos. 
  No decorrer do ano ele ganha o Mapa do Maroto de Fred e Jorge, e vai escondido às visitas de Hogsmeade pelas passagens secretas mostradas pelo mapa. Em Hogsmeade, escondido pela capa da invisibilidade, ele escuta uma conversa entre Minerva McGonagall, Cornélio Fudge e Madame Rosmerta (a dona do Três Vassouras) e descobre que Black é seu padrinho e traiu seus pais; por culpa dele Thiago e Lílian estariam mortos.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A menina que roubava livros - Markus Zusak

          A Menina que Roubava Livros é um livro bem diferente. Segundo um amigo meu "estranho, num gostei não". Há também quem já começou e não terminou por que não teve paciência, entre outros motivos. O fato é que cada um tem a sua opinião. E a minha, e de várias outras pessoas, eu suponho, é que o livro é diferente sim, mas é também muito bom; com uma história atraente e envolvente, comovente também (não podemos esquecer do comovente).
      
          A maior parte do livro se passa na rua Himmel (céu), Alemanha Nazista.
          Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes, e saiu suficientemente viva. Assim, a morte acha interessante e prudente nos contar a história de Liesel Memminger.
         Liesel não sabia do pai. Estava indo com a Mãe e o irmão para uma cidade, Molching. No trem, enquanto todos deveriam estar dormindo, Liesel estava acordada e viu a morte levar o seu irmão. Chegando em Molching ela é dada a seus novos pais (adotivos): Hans e Rosa Hubberman. Com Rosa, ela aprende principalmente chingamentos. Com Hans (o chamem de papai também, quando não lembrarem o nome), ela aprende a ler.



terça-feira, 3 de maio de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2 - Trailer

        O filme tão esperado por nós, fãs de HP (Harry Potter) está perto de ser lançado. É... o fim está próximo.


   Durante quase uma década milhões de fãs ficaram ansiosos sempre pelo lançamento do próximo livro, e do próximo filme. Até que um dia o último livro foi lançado. Mas, e daí? Ainda não acabou, não é mesmo? O último filme lançado até então era A Ordem Da Fênix, o 5º da série. Ahh, As Relíquias da Morte vai ser dividido em dois filmes, então vai demorar um pouquinho mais pra acabar, que bom.
   Relíquias da Morte parte 1 foi lançado, e finalmente a ficha começou a cair! Era O início do fim. O ínicio passou, mas agora é o fim do fim.

   O que faremos? Faz tanto tempo que sou fã de Harry Potter que nem me lembro como era antes da saga. A história da década, do século, está por fim, e creio que o que resta aos fãs é ler, reler, e ler novamente. Ver os filmes até decorar os pontos e vírgulas, e repassar a história sempre adiante, pois, ainda depois do fim, novos fãs serão conquistados, por gerações e gerações.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O seminarista - Bernardo Guimarães

       O seminarista é um clássico da língua portuguesa, muito pedido em escolas e vestibulares às vezes. Mesmo lendo o livro, pra fazer um bom trabalho sempre é legal ter ao lado um resumo, e aí vai:

Resumo:
No interior de Minas Gerais, Eugênio, filho de fazendeiros, passa a infância ao lado de Margarida, filha de uma simples agregada da fazenda. Dessa convivência nasce o amor. Para evitar que o caso de amor progrida, os pais de Eugênio o internam em um seminário, obrigando-o a seguir a carreira eclesiática. O tempo passa mas Eugênio não esquece Margarida.
Com a ajuda dos padres, seus pais inventam a notícia do casamento da moça, o que desilude Eugênio e o faz decidir-se pela vida de padre.Certo dia,porém, ao voltar para a vila natal, ele é chamado a socorrer uma moça doente. Era Margarida. Ela lhe conta toda a verdade: tinha sido expulsa da fazenda, com a sua mãe, já morta, passava necessidades e não tinha casado com ninguém, pois ainda o amava.
A paixão renasce com aquela visita e no dia seguinte os dois entregam-se ao amor.Atormentado pelo remorso, Eugênio se prepara para rezar sua primeira missa quando alguém o chama para encomendar um cadáver que acabou de chegar à igreja. Era o corpo de Margarida. Eugênio não resiste ao choque e na hora da missa enlouquece.




Se preferir, também pode baixar o pdf.
              Por RávillaSilva.

Se houver amanhã - Sidney Sheldon

  Se houver amanhã é mais um dos renomados romances de Sidney Sheldon.


        Tracy Witney tinha uma vida maravilhosa, invejável eu diria, até que de repente tudo muda completamente. Sua Mãe é vítima de um golpe e se suicida. Tracy que já tinha perdido também o pai, viaja para organizar o enterro da mãe, mas antes que isso ocorra, decide se vingar dos culpados pelo suicídio, e acaba presa injustamente, condenada à 15 anos de prisão.
       Depois de viver as mais variadas e inesperadas (mesmo) experiências na prisão, Tracy é ganha a liberdade antes de terminar de cumprir a pena.


       Quando sai da prisão, ela está decidida a ser uma pessoa honesta, e tenta conseguir um emprego de todas as maneiras possíveis, mas acaba por não conseguir, devido ao grande preconceito sofrido por ser uma ex detenta.