No Peito Eu Levo uma Cruz (8)

No meu coração o que disse JESUS^.^.

Uma Jornada Inesperada

O Hobbit - Você Já Viu Um?

Feliz Ano Novo!

Abuse da nossa companhia nesse Novo Ano!

Molly, a Mãe da Ordem.

Não só da Ordem da Fênix, da Ordem em Geral.

Anti-Nazismo Dentro da Alemanha.

Nem Todos Concordavam com o Nazismo, Sejam Alemães ou Não.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Uma timidez policial


Bom gente, depois e tanto tempo sem postar, eu tive uma noite livre e decidi postar aqui uma crônica que a professora pediu pra turma fazer e entregar. Achei a minha legal, então lá vai!

Uma timidez policial
                Renato era policial, mesmo não sabendo o por que disso. Não é que ele tivesse jeito pra coisa, pois ele sempre fora tímido e gostava de tecnologia e coisas desse tipo, mas é que depois de passar em um concurso público o nosso personagem principal se acomodou.
                Acostumado a trabalhar na policia rodoviária, algo mais calmo, sem muita agitação, nunca tinha prendido ninguém até que certo domingo quando ia para um churrasco na casa do amigo Lucas, subiu no ônibus um assaltante.
                Durante o pequeno trajeto no ônibus, Renato percebe que a arma do assaltante era falsa (ele sempre trabalhava com uma de verdade e conhecia vários modelos de armas), e assim, ele alerta Mônica, sua namorada, para o que está acontecendo e pede que ela fique calma. Mônica fica satisfeita por ele tê-la avisado, mas lhe pede que faça alguma coisa, que dê um jeito de avisar aos demais passageiros do ônibus. Mas, sempre tímido, Renato não consegue tomar atitude alguma. Então é Mônica que fala:
- Meu namorado é policial, e se eu fosse você nem aprontava, por que ele vai te prender cara.
                Vendo-se obrigado a tomar uma atitude, o tímido policial se ergueu do assento e apenas gaguejou coisas que ninguém conseguiu entender, e então todos riram, desde a namorada, o motorista, os passageiros até o assaltante. Muito envergonhado, com as orelhas já passando de um tom escarlate, ele consegue balbuciar um “l-largue a ar-r-ma”. Só que mais uma vez o assaltante não levou a sério.
                Então Mônica levantou-se, e ao lembrar que a arma do assaltante era falsa, avisou aos berros a todos os passageiros, que avançaram para o meliante e o prenderam. Mesmo reagindo, ele passou de “aquele que rende” para “o que foi rendido”. Finalmente o caso acabou na delegacia com o indivíduo preso, e nosso querido Renato, que talvez possamos ou não chamar de herói, teve vital importância na história, pois ao ter reconhecido a arma do assaltante como falsa, possibilitou a sua profissão, e de certa forma exerceu bem a sua função de policial.

Espero que tenham gostado, e fiquem com DEUS^^. Rávi.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

"Como Estrelas na Terra, toda criança é especial"





Pessoal, tenho demorado a postar aqui, porque criei um Facebook essa semana, e sabem né vicia! E sim, só agora criei um para mim! rsrs Não convém agora.

Quero falar de algo muito sério usando de argumento o filme "Como Estrelas na Terra, toda criança é especial". Você sabe o que é Dislexia? (*caracteriza-se por uma dificuldade na área da leitura, escrita e soletração. A dislexia costuma ser identificada nas salas de aula durante a alfabetização, sendo comum provocar uma defasagem inicial de aprendizado). Este problema complica demais o ensino do aluno, e este filme busca nos informar de maneira demonstrativa cada etapa deste "processo". O filme ocorre na Índia, e o personagem, o menino de 9 anos, Ishaan sofre com dislexia, notas baixas, falta de atenção.Problemas aparentemente comuns, mas aí que o perigo se esconde. A família encara a situação com rudez e o envia para um internato esperando solução, acontece que por reprimir o garoto,apenas atrapalha seu desenvolvimento. Sequer se vestir o menino consegue, e seu talento tão estimado para a arte, precisamente a pintura, é deixado de lado. Com a substituição do Professor de Artes, que percebe o problema e de maneira magnífica consegue soluções para ajudar Ishaan, vê-se resultados.


Falaria mais do filme, mais dura cerca de 3 horas e então seria muito longo o texto. Agora este filme alcança um patamar emocional que muitos filmes de Hollywood não conseguiu, trata-se de excepcional trabalho, que te leva a viajar junto com a história, e é realmente lindo! Quão gratificante é aprender a lição de vida deste filme, e possui um final fantástico e realmente inspirador! Isto posso assegurar. Esta é a dica que lhes dou, assistir em família, passar no colégio, e fazer com que todos sinta alegria ao ver a evolução deste menino, e tê-lo como exemplo de superação, tanto na sociedade, quanto na família! Espero ter despertado interesse! Encante-se você também.

Abraços, Alisson C. Dantas

*Definição de dislexia tirada da Wikipédia!