No Peito Eu Levo uma Cruz (8)

No meu coração o que disse JESUS^.^.

Uma Jornada Inesperada

O Hobbit - Você Já Viu Um?

Feliz Ano Novo!

Abuse da nossa companhia nesse Novo Ano!

Molly, a Mãe da Ordem.

Não só da Ordem da Fênix, da Ordem em Geral.

Anti-Nazismo Dentro da Alemanha.

Nem Todos Concordavam com o Nazismo, Sejam Alemães ou Não.

sábado, 19 de maio de 2012

Abstinência é fogo

     Oi pessoas! Há tempos que não escrevo nada aqui, e justamente hoje que falei sobre falta de inspiração, me veio uma vontade imensa de tirar o atraso. Eu tenho postado pouco porque tou bastante ocupada com as coisas da escola (ano de vestibular é peso), e essa ocupação me impede de ler meus livros queridos livros; meus romances policiais, romances, fantasia, religiosos, etc., etc. É crianças, não é só a abstinência de drogas que pode deixar uma pessoa meio doida; a falta do meu mundo "alternativo" tem mexido comigo. Até a internet eu tenho acessado bem menos.

     O que tenho lido são livros pro vestibular, que às vezes são bons, mas nem sempre. Mas quando você já tem o hábito de ler, você geralmente lê também os livros passados pela escola (ainda que algum clássico chato), porque não vai lhe custar nada, e a história às vezes também pode ser boa. Um problema que eu vejo hoje em dia é que as escolas estão preocupadas em repassar para os adolescentes (de fundamental a ensino médio) apenas obras clássicas de vestibular, as quais um estudante que não tem o hábito de ler não vai ler. Imagina aí: se você já não gosta de ler e te passam um livro chato? Você traumatiza. É por isso que hoje em dia a galera só quer pegar os resumos da internet. E tem resumos muito bem feitos (com uma linguagem até mais simples e fácil de ser entendida por nós), que dão para fazer um trabalho escolar.
 
    Se a escola dá um incentivo à leitura, e indica aos alunos livros como literatura fantástica, romances atuais, romances policiais, etc., etc., vai incentivar, despertar nesses alunos o gosto pela leitura, e assim, ler as obras do vestibular quando chegar no tempo certo não vai ser uma tortura.

     Enfim, leiam independente da escola passar. Leiam o que quiserem (desde que não seja algo que pregue a violência, intolerância, nem coisas do tipo). O importante é despertar o gosto pela leitura. Isso sim, aumenta a capacidade de interpretação, de leitura, te leva a mundos maravilhosos, ensina coisas novas, acalma, etc., etc. Isso te ajuda bastante, tanto no vestibular, quanto na vida.

                      #Experiência Própria.
                                                                                                          Rávilla Silva.