quinta-feira, 23 de junho de 2011

Harry Potter e o Cálice de fogo

                Continuando os posts sobre a série, temos o Cálice de fogo, o quarto filme/livro. Como sempre pra variar, o filme corta um monte de partes do livro, mas mesmo assim é muito bom. A história começa na antiga casa dos Riddle (pra quem só viu o filme e não entendeu que lugar é aquele), a família do pai de Voldemort. Conta-se a história que Tom Riddle e seus familiares apareceram mortos em sua casa, mas não havia qualquer sinal de envenenamento, estrangulamento, ou de arrombamento na porta (adivinha quem fez isso)...
                
Voldemort, muito fraco está lá na casa com Rabicho e outro homem, até então desconhecido para nós (Barthô Crouch Júnior), e o Lord entrega uma missão a Crouch: pegar Harry Potter. Durante a reunião, o jardineiro trouxa que cuidava da casa aparece e escuta um pouco da conversa sem entender nada, até que Nagini, a cobra, o denuncia para seu mestre, que mata o pobre homem imediatamente.
                 Harry é acordado de seu pesadelo por Hermione, na casa dos Weasley. Eles estão passando férias lá, para ir à Copa Mundial de Quadribol. Durante a Copa, há um ataque de Comensais da Morte e a marca negra é conjurada. Depois de sacrifícios todos vão embora.
                 Um novo ano letivo se inicia em Hogwarts. Esse ano teremos uma novidade. O Torneio Tribruxo que passará anos sem se realizar, acontecerá em Hogwarts, e as delegações de Beauxbatons e Durmstrang irão concorrer e ficar hospedadas na escola.
                 Um bruxo de cada escola será escolhido para representá-lá, mas o nome de Harry aparece no cálice de fogo, como um quarto competidor. Barthô Crouch diz que ele terá que competir, mesmo sendo um menino, e não um pedaço de carne. Os campeões tribruxo terão que enfrentar dragões, resgatar um tesouro no fundo do lago negro, ficando uma hora sem respirar, e por fim o labiritno para achar a taça. As pessoas mudam no labirinto. As pessoas morrem nesse torneio.
                  Mas nem tudo é coisa ruim. Haverá um baile de inverno, romance de Hermi com Vítor Krum da Durmstrang, a insuportável Rita Skeeter pra atazanar (ops, mas isso não é bom)...
                   Harry e Cedrico Digory de Hogwarts pegam a taça no labirinto e vão parar em um cemitério. Lá Rabicho faz um ritual para o seu senhor voltar à vida, retirando à força sangue de Harry. Cedrico é morto. Harry consegue se salvar numa "cagada", graças ao expeliarmus, e à ajuda de seus pais, cujos espíritos saem da varinha de Voldemort pelo Priori incantatem.
                 A história termina com a noticia de que Voldy voltou.

                 Vejam o filme, mas também leiam o livro pra comparar, que é muito bom :D. Rávilla Granger

0 comentários:

Postar um comentário