domingo, 3 de abril de 2011

Harry Potter e a Pedra Filosofal

           "A pedra filosofal" é o primeiro título da série. Ele e "A Câmara Secreta" eram mais como "as aventuras de Harry Potter", e mais a partir do 3º ("O Prisioneiro de Azkaban) é que os segredos da história começam a ser desvendados, e para mim, a história fica mais interessante a partir daí. Mas, por enquanto, vamos falar da Pedra Filosofal.



                    O começo de tudo. Harry Tiago Potter ficou famoso em todo o mundo bruxo por ser "o menino que sobreviveu". Filho de Lílian Evans e Tiago Potter, Harry sobreviveu à maldição da morte que Aquele-que-não-deve-ser-nomeado, ou simplesmente Voldemort, tentou lhe lançar, após ter matado seus pais. Órfão, Harry é entregue aos tios Petúnia (irmã de Lílian) e Válter Dursley, para ser criado, pois Dumbledore (diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e um dos maiores bruxos da história) achou que seria bom para Harry, e para a formação do seu caráter crescer longe do mundo bruxo.
                  Os tios trouxas (nome dado a quem não é bruxo) maltratam do pobre Harry, o tratando com visível inferioridade com relação a Duda, primo de Harry, filho dos Dursley. Assim, Harry cresce uma pessoa super simples, humilde, que respeita a todos, e que só quer fazer o bem.

       Aos quase 11 anos de idade completos, começam a chegar as cartas de Hogwarts, e os Dursley sempre as escondem de Harry. Depois de alguns episódios, Hagrid (o guarda-caça da escola) vai buscá-lo dos Dursley em um lugar super inóspito. Hagrid levara Harry ainda bebê para a casa dos Dursley.
       Com Hagrid, Harry conhece mais sobre o mundo bruxo, vai ao Beco Diagonal, compra as coisas da escola com o dinheiro que seus pais lhe deixaram, e na viagem no Expresso de Hogwarts, ele conhece aqueles que se tornariam seus melhores amigos: Rony Weasley e Hermione Granger. Em Hogwarts os alunos são divididos por casas: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina, e os três vão para a Grifinória. Juntos eles vivem grandes aventuras.

          Durante o ano letivo, o professor Quirrel tenta roubar a pedra filosofal que está guardada em Hogwarts para aquele-que-não-deve-ser-nomeado que quer retornar ao poder. Harry, Rony e Hermione conseguem descobrir o plano, e impedir que ele se realize. Com a adição de pontos pelos méritos dos três, a Grifinória vence a Taça das Casas.


                                  Por RávillaSilva.

0 comentários:

Postar um comentário