quinta-feira, 9 de junho de 2011

Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros

       O mar de Monstros é o segundo livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, e é o menor livro (ou mais fino, como preferir). A história começa mio agitada: o pinheiro de Thalia, que dava força e energia ao acampamento, mantendo as plantações de morango sempre boas, a grama e as árvores verdes, e protegia a colina da chuva por exemplo, havia sido envenenado e o Acampamento sofria com isso. Outro problema: Grover está sumido. Tinha ido mais uma vez à procura de Pã, o deus desaparecido, mas entrou em apuros, sendo aprisionado em uma ilha pelo ciclope Polifemo, o mesmo da história da Odisseia.
          Percy, Annabeth e Tyson (o ciclope meio-irmão de Percy) decidem pedir uma missão para encontrar o Velocino de ouro (que está na ilha de Polifemo), indo para o Mar de Monstros, e salvar Grover do Ciclope (Percy e Grover estavam com uma ligação, e através de um sonho, o filho de Poseidon descobriu o paradeiro do amigo).

          Os três vão pedir a missão e descobrem que Quíron fora demitido. Em seu lugar o Senhor D. colocou um velho amigo, Tântalo, que decide que quem irá na missão é Clarisse do Chalé de Ares.
         Depois de uma visita de Hermes, Percy recebe "presentes" para a viagem e foge com Anabeth e Tyson, indo parar a bordo do Princesa Andrômeda, o navio onde Luke anda treinando os seus monstros. No navio eles encontram o caixão dourado com os pedaços de Cronos, o senhor dos titãs que está tentando se reerguer com a ajuda de Luke.
          Com sorte eles conseguem fugir do navio, se encontram com Clarisse e viajam por alguns dias com ela em seu navio. Depois de alguns dias, no Mar de Monstros, o navio explode, e Tyson que estava ajudando a consertar o navio some, reaparecendo depois com Clarisse e Grover, todos na ilha de Polifemo. A luta começa e todos escapam bem. O velocino é recolocado na árvore (que revive) e passa a proteger o acampamento novamente. Mas algo inesperado acontece.

 O livro é ótimo, cheio de aventuras, entre as quais o encontro com as sereias. Ahh, importante dizer: o mar de monstros era o antigo Mar Mediterrâneo, onde ocorriam as epopéias clássicas. Com o passar dos séculos, assim como o Olimpo mudou-se para o Empire State Building, o Mar de Monstros muda para a costa Norte Americana.

Esperando que tenham gostado, RávillaG.

0 comentários:

Postar um comentário