domingo, 31 de julho de 2011

"A varinha escolhe o bruxo, senhor Potter"

                    Olá povo :D. No post anterior sobre as Relíquias da morte parte 2 eu tipo "pulei" a parte da conversa de Harry com Olivaras, quando o artesão de varinhas fala para Harry sobre a magia delas, então, vou falar sobre ela agora.


              
                    Desde quando vamos ao Beco Diagonal comprar as nossas primeiras varinhas, o senhor Olivaras nos diz que "a varinha escolhe o bruxo" (Harry Potter e a Pedra Filosofal). Bem, isso é verdade. Olivaras fala para Harry que a varinha das varinhas, como diz a lenda, é a mais poderosa de todas. A varinha das varinhas tinha deixado um rastro sangrento, ou seja, alguém matava o dono da varinha, e assim se tornava o dono dela. Por isso as pessoas acreditavam na existência dela, e duvidavam da existência das outras duas relíquias.
                   Para uma varinha mudar de dono, não necessariamente ele tem que ser morto para que ela mude a sua lealdade. Ela tem que ser conquistada, tomada. Se o dono for desarmado, por exemplo, quem o desarmou, se quiser, pode tomar a varinha para si. Uma varinha emprestada nunca terá o mesmo efeito de uma varinha própria. Isso acontece, por exemplo, quando Harry usa a varinha de Hermione, que não funciona com ele tão bem como a de azevinho e pena de cauda de fênix; mas ainda funciona melhor do que a de ameixeira brava que Rony lhe empresta.


                   Em "O enigma do príncipe", quando Malfoy vai executar o seu melhor plano contra Dumbledore, ele o desarma, mas não consegue matá-lo. Quem o mata é Snape, mas Draco que virou o verdadeiro dono d varinha das varinhas, porque foi ele quem o desarmou, e quando Snape o matou, era como se Alvo não tivesse nenhuma varinha. Na mansão dos Malfoy, em "As relíquias da morte (parte 1)", Harry toma da mão de Draco Malfoy a varinha dele e de Belatriz Lestrange. Assim, ele vira o dono da varinha de Draco, e também da varinha das varinhas (por que ele desarmou Draco), ainda que Malfoy nunca soubesse que fora dono dela. Então, outra coisa das varinhas: a varinha não pode atacar o seu dono. Quando Voldemort tenta pela última vez matar Harry, o feitiço se volta contra ele, e ele morre (e Harry estava com a varinha de Malfoy, que a dele estava quebrada).


          Na parte 1 ainda, na perseguição, quando Voldemort tenta atacar Harry com a varinha de Lúcio Malfoy, ela se quebra. Como a varinha era emprestada, não funcionava tão bem com ele. Ele tinha pegado essa emprestada, por que a de Harry e a dele tem os núcleos gêmeos, e a de Harry, somente contra a varinha de Voldemort tinha maiores poderes, e poderia causar mais danos nos dois (Voldemort e a sua varinha).
Essa aí do lado é a varinha das varinhas. 
         Espero que tenham gostado, e que tenha dado pra entender alguma coisa (achei meio enrolado, mas tem nada não...). Bjs da Ráv :*.

2 comentários:

  1. Na verdade, a varinha que foi quebrada era a do próprio Voldemort, porém, como a varinha de Voldemort e a de Harry são "irmãs" ou simplesmente "gêmeas" cada um deles, Harry e Voldemort não podem matar um ao outro, pois a varinha de ambos os dois são "gêmeas" quando Voldemort lança um feito que apenas pode mata o seu adversário e não feri-lo contra Harry, a varinha dele mesmo se quebra.
    Ai sim, após isso ele pega a varinha de Lúcio Malfoy na casa dos Malfoys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumido:
      Varinhas "gêmeas" apenas pode ferir o adversário dono da sua "irmã" e não mata-lo, sendo assim, um feitiço como Avada Kedavra que apenas mata o seu adversário e não podendo apenas feri-lo faz com que o lançador do feitiço tenha a sua própria varinha quebrada.

      Palavras do próprio Voldemort na casa dos Malfoys~~

      Excluir