No Peito Eu Levo uma Cruz (8)

No meu coração o que disse JESUS^.^.

Uma Jornada Inesperada

O Hobbit - Você Já Viu Um?

Feliz Ano Novo!

Abuse da nossa companhia nesse Novo Ano!

Molly, a Mãe da Ordem.

Não só da Ordem da Fênix, da Ordem em Geral.

Anti-Nazismo Dentro da Alemanha.

Nem Todos Concordavam com o Nazismo, Sejam Alemães ou Não.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Percy Jackson - A maldição do Titã

"A Oeste, cinco bucarão a deusa acorrentada
Um se perderá na terra ressecada,
 A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras, juntos, cada um brilha
A Maldição do Titã um deverá sustentar
E pela mão do pai, um deverá expirar"

Ahh, aqui estou e de novo, e já que as provas vão recomeçar, talvez eu não poste mais essa semana, ou poste pouco =/. Parei geralzz com Percy Jackson, num foi? Coitadinho. Mas vamos lá continuar. Como o útlimo da série que eu falei foi o segundo livro, O Mar de Monstros, agora vamos pro terceiro, que é a Maldição do Titã.

Bom, dessa vez Percy está viajando com Annabeth, Thalia e Sally (a mãe dele), e elesestvam indo de carro pra um colégio interno distante, porque Grover tinha detectado mais dois semideuses lá. Quando chegam descobrem que as coisas não serão tão simples como eles imaginavam. Na escola há monstros disfarçados pela névoa. Tentando fuigr deles, Percy, Annabeth, Grover, Thalia, Nico e Bianca di Angelo (Sally só foi deixar eles lá e foi embora) tem a ajuda das Caçadoras de Ártemis, mas algo inesperado acontece: Annabeth é levada por um dos mostros. Os outros são levados ao acampamento por Apolo, o irmão gêmeo de Ártemis, em sua carruagem do sol.
Depois algo também acontece: a deusa Ártemis foi presa e acorrentada. E agora? Caçadoras e heróis que não se davam muito bem, agora tem de trabalhar juntos nessa missão. Percy vai para a missão, para variar, mas dessa vez é como intruso. A profecia do Oráculo de Delfos assusta. Tudo dará certo? Leiam que vale a pena. Todos os livros são muito bons, mas esse e os outros dois últimos são os meus preferidos.
Espero que gostem. Bjs da Rávi :*.

Pottermore - Fotos e Noticias

Olá meu amores, eu vooltei õ/

Pottermore, projeto literário, em forma de site,criado pela escritora britânica JK Rowling, aberto a todos em outubro, começou uma campanha para a entrada antecipada de alguns fã da saga.
 Primeiramente pegando a pena mágica, depois se registrando , e por fim, depois de um longo - beeeem longo - período em que as  cartas de boas-vindas chegam  e você começar a interagir com o site, dando dicas para melhorar o site, esse tipo de coisa.
 Ontem dia 27 de setembro, nós, autores do blog, recebemos nossa carta de boas-vindas.
  Então, a partir de agora postarem aqui, informações sobre ele, e se você ainda não participar do site as principais fotos de como é lá.

                                A carta de boas-vindas :


Home Pottermore:

  A rua dos Alfeneiros ,4
   
O armário sob a escada



Carta de Hogwarts 



                                                            A escolha das varinhas
                                  
                        


                                                     Seleção das casas - Grifinória




Por Fabiana Lima, Grifinória.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Por que as comparações HP X PJ ?

Gente, aqui eu de novo, e uma coisa boa. A minha inspiração voltou :D. Pelo menos hoje \o/. Aí eu pensei em falar de um assunto diferente. Tem gente que insiste em comparar Harry Potter com Crepúsculo ou com Percy Jackson. São três histórias nada a ver uma com a outra, e que portanto não devem ser comparadas. O mais comum entre elas deve ser o sucesso que cada uma faz. Tavam comentando se Percy Jackson, por ser adolescente, ou sei lá o que, talzz, se seria o novo Harry Potter, já que tava aparecendo quando a outra série estava acabando de lançar os seus últimos filmes.



Bom, o meu ponto crítico (gostem vocês ou não, é o que eu acho, e qualquer coisa comentem aí se gostarem ou não). Percy Jackson é uma boa história, interessante e legal de se ler. Harry Potter também é. Mas pra mim, HP é mais brilhante. "Ahh, porque foi bem massa esse negócio de Percy Jackson, de trazer a mitologia grega pros dias de hoje, e relacioná-la com a realidade atual". É legal mesmo, mas a mitologia grega não foi algo criado por Rick R., foi algo que já existia e ele deu um jeito de encaixar isso nos dias de hoje, e relacionar as aventuras de Percy Jackson com aventuras de outros heróis também.
Harry Potter é algo que relaciona a magia com o dia-a-dia das pessoas, mas a grande diferença, é que J. K. Rowling criou tudo isso, criou esse mundo de magia, e deu um jeito de relacionar o seu mundo com o nosso. E temos de convir que isso deu bem mais trabalho.
Qual eu prefiro ler? Acho que isso é meio óbvio (percebe-se pelos posts). J. K. Rowling (Harry Potter) atrai o leitor sem precisar de "apelações" como gírias, ou linguagem super-jovem, etc., etc., como ocorre em P. J. Ahh, e algo que não gostei do filme, foi que colocaram um adolescente que não deve ter menos de 15 anos pra fazer o papel de Percy, quando no livro ele é um menino de 11. Isso com certeza tem algum propósito. Ahh, e fãs histéricas, eu sei que ele é lindo, então talvez tenha sido por isso que colocaram ele. Quanto a HP, também é uma história escrita de maneira agradável ao cérebro dos leitores, mesmo sem ficar meio que "apelando" para atrair os jovens. Percy Jackson é legal, mas eu creio que os adolescentes em geral gostam muito de le-lo por causa da linguagem mais simples e parecida com a deles. Eu gosto muito de P.J. também, mas, sem comparar as duas histórias, que são bem diferentes, eu prefiro o estilo da história, e o estilo de escrever de J. K. Rowling.
Não sei se alguém concorda comigo, mas com certeza há alguém que discorda. Então, qualquer coisa dá um grito aí nos coments :D.

                                                                                                              Bjs da Rávi^^.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O leão, a feiticeira e o guarda roupa

Olá pessoas! Nunca mais postei direito, num foi? É que eu tou meio sem inspiração e se tempo, aff --'. Portanto, depois de pensar em que postar, lá vai mais um de Nárnia :D.
Dessa vez, continuando, depois do Sobrinho do Mago, vem O Leão, a feitieira e o guarda-roupa, que é o título mais famoso da série de Lewis.


"Quando a carne de Adão, 
Quando o osso de Adão
Em Cair Paravel no trono sentar
          Há de chegar ao fim a aflição".

Durante a Segunda Guerra Mundial, quando Lewis escreveu Nárnia, Londres estava sendo atacada, e as crianças precisariam se mudar para o interior para ficarem longe dos bombardeios. Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia são mandados para a mansão do professor Digory Kirke (aquele mesmo da crônica anterior). Certo dia quando estavam brincando de esconde-esconde, Lúcia, a mais nova de todos, encontrou um guarda-roupa em uma sala vazia da mansão que levava a outro mundo, a Nárnia. Ela conhece senhor Tumnus, que vira seu amigo, e lhe conta que Nárnia está sendo governada por uma feiticeira, Jades, que se diz rainha de Nárnia, e deixa o país em constante inverno. Ao voltar, ela conta de sua aventura a seus irmãos, que não acreditam nela.
Outro dia Edmundo a segue e também chega a Nárnia, onde conhece Jades, e acredita nas mentiras dela. Na frente de Pedro e Susana, ele diz que Lúcia é uma mentirosa, que isso não existe. Aí certo dia os quatro aprontam, e com medo da Dona Marta, a governanta da mansão, eles correm e se escondem no guarda-roupa, e é aí que todos vão para Nárnia. Lá, pegam os casacos do guarda-roupa, e Lúcia os lidera para se encontrarem com sr. Tumnus. O amigo de Lúcia fora levado pela guarda da rainha (que não é rainha, mas diz que é), pois ela não permitia contato com os humanos, e se este acontecesse ela deveria ser informada, só que por o senhor Tumnus não delatar Lúcia, ele acabou sofrendo as consequências. Então, já que era "culpa" de Lúcia o que estava acontecendo com Tumnus, os quatro vão tentar salvar o amigo.
Nessa aventura eles conhecem os castores, Aslam, o grande leão, presenciam verdadeiras batalhas com seres como centauros, minotauros, árvores que os ajudam, encontram também o Papai Noel, de quem recebem presentes.
Profecia que Jades tanto temia se concretiza, e o gelo chega ao fim, e os quatros reis de Nárnia, de Cair Paravel, dos quatro tronos, governam Nárnia por um longo e próspero tempo de paz, até que um dia, encontram um lugar conhecido: o lampião, que fica próximo ao lugar de onde saíram anos e anos antes: o guarda roupa. Então eles entram lá, e voltam a ser crianças, e o tempo volta de onde parou quando eles entraram no guarda roupa.

Espero que tenham gostado. Qualquer pedido de postagem ou algo assim agora, entrem em contato conosco na nossa página. Bjs da Ráv :).

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Novo trailer deThe Saga Twilight :Breaking Dawn


Ontem dia 14 de setembro de 2011, saiu o novo trailer do filme Amanhecer, Saga Crepúsculo, e para aqueles que como eu estavam  loooooucos para que isso acontecesse aqui está ele : O lindo, o Perfeito, o Esperado,  The Twilight Saga: Breaking Dawn - Trailer Preview ! Melhor do que   nossos sonhos podem imaginar  ..  Um misto de vampiros lindos,  suspense de lobos musculosos,  gravidez vampiresca e para fugir do real, casamento! O  filme do quarto  livro saga, dividido em duas partes, terá dia 18 de novembro como lançamento da part 1 no Brasil . E para aqueles que não sabem, a personagem principal,Bella Swan/quase Cullen , terá uma filha que será metade humana , metade vampira. O resto, vocês pode tentar deduzir pelo trailer .. 
Fique com Deus, e aproveitem .. 




Por: Fabiana Lima 

sábado, 3 de setembro de 2011

The Potter Puppets

           Esse vídeo muito doido aí tem milhões de visualizações lá no youtube e eu adoro ele cara. Espero que vocês também gostem :D.
          Bjs da Rávi^^.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Duas crianças, um tio maluco e um mundo novo

     Eu já falei sobre a história ao todo, num foi? Mas de cada uma só do Cavalo e seu Menino eu acho. Então, depois de falar da terceira história, na ordem em que são colocadas por Lewis, e não pela publicação, vamos à primeira (também pela ordem de Lewis): A criação de Nárnia.

     Digory Kirke era um garoto que morava com a mãe de saúde frágil, o tio pirado e uma tia legal. Depois de algum tempo morando ali, ele conhece a vizinha Polly, que era mais ou menos da sua idade. Juntos os dois faziam muitas travessuras, e certa vez, andando pelos telhados das casas da vizinhança, eles chegam ao quarto do tio de Digory, o quarto que vivia sempre trancado. O maluco que mexia com magia, colocou Polly de cobaia para uma das suas experiências, e Digory para "ajudá-la". Ele deu dois anéis a cada um dos dois: um verde e um amarelo (ele devia querer homenagear o Brasil, eu sei :D). O amarelo era pra levar pra Nárnia, e o verde pra trazer de volta.
     Assim, os dois chegaram a um mundo desconhecido, onde havia lagoas. Cada lagoa levava a outro mundo. Certa vez entraram em uma lagoa que os levou a um lugar enorme, mas vazio, Charn. Uma cidade enorme, um planeta, com enormes construções, e um sol vermelho, já velho. Andando mais um pouco encontraram pessoas estátuas, e a curiosidade de Digory despertou uma pessoa, bem grande como as outras, e bem bela também. Uma pessoa que você também verá nas outras histórias, e que não se agradará dela.
Por um erro, quando as crianças voltaram, a feiticeira Jades veio bater aqui na Terra, em Londres, e causou o maior furdunço na cidade e na casa de Digory. O tio dele achou o máximo, é claro. Em um passeio, teve uma grande confusão, onde Jades arrancou um poste, e depois ela, o poste, Digory, Polly, o cocheiro, o cavalo e o tio André.
Lá, dessa vez, o mundo era diferente. Estava tudo preto até que apareceu uma música, um canto belo e maravilhoso de se ouvir para todos, menos para o tio André. Aslam, o filho do Imperador de Além-Mar estava criando um novo país, Nárnia. E plantas, e árvores e grama, e animais foram aparecendo. O lugar exalava vida magia e alegria. O poste foi jogando no chão, e ali foi como se tivesse sido plantado, e deu origem ao Lampião, do Ermo do Lampião mesmo, aquele lampião que os meninos encontram quando saem do guarda-roupa pra Nárnia. Os animais eram maiores e mais bonitos e falavam. O cavalo do cocheiro virou o primeiro cavalo de Nárnia, e Aslam lhe deu asas, e ele pôde falar também. Aslam também perguntou ao cocheiro se ele queria ficar ali naquele mundo novo, ou se queria voltar para a Terra. Ele aceitou ficar lá, com sua mulher que chegou até lá trazida por Aslam, e os dois se tornaram os primeiros rei e rainha de Nárnia. Jades foge, e Aslam revela que mal aquele belo lugar foi criado, o mal já se instalou lá, e ele precisará ser combatido.


     Digory queria algo para que pudesse curar a saúde frágil da sua Mãe, e Aslam lhe dá uma missão. Ele, Polly e o cavalo conseguem pegar uma maçã dourada, que devia ser plantada quando voltassem para o lugar em que Aslam lhes deu a missão. Ele ficou triste, porque tinha que plantá-la e não poderia curar a sua Mãe, mas ele mesmo assim a planta. E agora? Tou doida pra contar, mas vou deixar vocês na curiosidade. Espero que tenham lido tudo. Sendo assim, leiam a história original :D.
Podem baixá-lo aqui ! Bjs dá Rávi^^.