quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Por que as comparações HP X PJ ?

Gente, aqui eu de novo, e uma coisa boa. A minha inspiração voltou :D. Pelo menos hoje \o/. Aí eu pensei em falar de um assunto diferente. Tem gente que insiste em comparar Harry Potter com Crepúsculo ou com Percy Jackson. São três histórias nada a ver uma com a outra, e que portanto não devem ser comparadas. O mais comum entre elas deve ser o sucesso que cada uma faz. Tavam comentando se Percy Jackson, por ser adolescente, ou sei lá o que, talzz, se seria o novo Harry Potter, já que tava aparecendo quando a outra série estava acabando de lançar os seus últimos filmes.



Bom, o meu ponto crítico (gostem vocês ou não, é o que eu acho, e qualquer coisa comentem aí se gostarem ou não). Percy Jackson é uma boa história, interessante e legal de se ler. Harry Potter também é. Mas pra mim, HP é mais brilhante. "Ahh, porque foi bem massa esse negócio de Percy Jackson, de trazer a mitologia grega pros dias de hoje, e relacioná-la com a realidade atual". É legal mesmo, mas a mitologia grega não foi algo criado por Rick R., foi algo que já existia e ele deu um jeito de encaixar isso nos dias de hoje, e relacionar as aventuras de Percy Jackson com aventuras de outros heróis também.
Harry Potter é algo que relaciona a magia com o dia-a-dia das pessoas, mas a grande diferença, é que J. K. Rowling criou tudo isso, criou esse mundo de magia, e deu um jeito de relacionar o seu mundo com o nosso. E temos de convir que isso deu bem mais trabalho.
Qual eu prefiro ler? Acho que isso é meio óbvio (percebe-se pelos posts). J. K. Rowling (Harry Potter) atrai o leitor sem precisar de "apelações" como gírias, ou linguagem super-jovem, etc., etc., como ocorre em P. J. Ahh, e algo que não gostei do filme, foi que colocaram um adolescente que não deve ter menos de 15 anos pra fazer o papel de Percy, quando no livro ele é um menino de 11. Isso com certeza tem algum propósito. Ahh, e fãs histéricas, eu sei que ele é lindo, então talvez tenha sido por isso que colocaram ele. Quanto a HP, também é uma história escrita de maneira agradável ao cérebro dos leitores, mesmo sem ficar meio que "apelando" para atrair os jovens. Percy Jackson é legal, mas eu creio que os adolescentes em geral gostam muito de le-lo por causa da linguagem mais simples e parecida com a deles. Eu gosto muito de P.J. também, mas, sem comparar as duas histórias, que são bem diferentes, eu prefiro o estilo da história, e o estilo de escrever de J. K. Rowling.
Não sei se alguém concorda comigo, mas com certeza há alguém que discorda. Então, qualquer coisa dá um grito aí nos coments :D.

                                                                                                              Bjs da Rávi^^.

5 comentários:

  1. é isso aí alison , eu gosto mais de harry potter e nada ver mesmo uma historia uma com a outra , percy jackson tambem é legal , interessante e divertida mais eu prefiro mesmo harry potter

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Gostei do seu post. Tb prefiro HP embore eu goste mais de mitologia do que de bruxaria.

    E, desculpa, mas não quero criticar é só que vc errou um dado. Logan Lerman, o ator que faz Percy Jackson, tem 19 anos. Bem velinho...Gostaria que fosse igual a HP e eles fizessem os personagens por volta das idades do livro mesmo, mas não posso reclamar, o Logan Lerman ficou bem parecido com o Percy, pelo menos para mim...Só por curiosidade a Alexandra Daddario, a Anabeth, tem 25 anos. Diferença grande, neh?!

    Bem, é só.
    Bye-Bye

    ResponderExcluir
  3. Nussa, eu achei que o Logan fosse mais novo, e a Alexandre Daddario realmente não parece ter isso tudo. Eu gostei bastante dele no papel de Percy, mas eu concordo que se fosse como em HP de começar novinhos e irem crescendo com o passar dos filmes seria mais interessante.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de HP , bruxaria e tal " maiis eu prefiro mitologia grega , e tbm concordo q isso de comparação não tem nada a ver mesmo, só um tonto vai pensar em comparar uma coisa q não tem nada aver com a outra ... E como diiz em Percy jackson : “ Só podia seer mortal mesmo " ou como diiz em HP : “ Só podia seer Trouxa "

    ResponderExcluir
  5. prefiro os livros do pjmasprefiro os filmes do hp no percy jackson o filme tem muitas altera;oes

    ResponderExcluir