quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Tempo de matar




Oi pessoas ! Vou sobrecarregar um pouquinho vocês postando de uma vez. O filme da vez é Tempo de Matar, com Sandra Bullock e Samuel L. Jackson. O filme retrata a situação do preconceito nos Estados Unidos, algumas décadas atrás.
Uma pobre menininha negra ia comprar coisas para sua Mãe no supermercado, mas na volta, dois idiotas brancos, filhinhos de papai a seqüestram. Eles a levam para uma plantação, amarram suas pernas e braços e a violentam; um depois o outro. Ainda achando pouco, ele tentam enforcar a menina, o galho quebra e ela cai, e eles então a jogam de uma ponte. Isso depois também de terem brincado de jogar latas de cerveja cheias nela.
A menina ainda é encontrada com vida, graças a [b]DEUS[/b]. O pai dela (Samuel L. Jackson) vai atrás da defensoria porque eles não tinham dinheiro para pagar um advogado. Por lá ele escuta falar de outros casos de violência de brancos contra negros, em que os brancos sempre são absolvidos. Aqueles safados que acabaram com a vida e com a honra da filha dele iam ficar soltos por que eram brancos e ela uma negra? No dia do julgamento ele entra escondido com uma metralhadora e mata os dois na frente de todo mundo, e ainda por acidente atinge a perna de um policial branco, amigo dele de infância. Daí ele se despede da família e vai preso sem resistir. O filme fala do drama que este homem, sua filha e o resto da família passam, tentando inocentá-lo. Não dizer que ele não fez aquilo que todos tinham visto, mas justificar. Se fosse com a filha de vocês, o que vocês fariam?
Muita coisa vai acontecer. Até a Kunkus Klan (era uma “organização” que se juntava para bater, matar, enfim maltratar os negros) será reaberta. Um advigado branco defendendo um negro era inadmissível, e ele ou deixa o caso, ou vai sofrer muito por isso. Bom, vale a pena vocês assistirem pra ver direitinho o que acontece lá. Espero que gostem. Bjs e fiquem com DEUS^^.

0 comentários:

Postar um comentário