quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Uma Jornada Inesperada

     Inesperada mesmo! Imagine só um Hobbit, se aventurando com anões?
     Criaturas amigáveis os Hobbits. São muito caseiros, tranquilos, comilões, adoram hóspedes e tudo que tem a ver com tranquilidade. Ah, e tem os fogos de Gandalf também! É, Bilbo Bolseiro era um digno representantes dos Sacola Bolseiros, que foi "convidado" por Gandalf para participar de uma aventura.


     Mesmo contrariado, Bilbo segue em uma jornada com Gandalf e um grupo de anões até a Montanha Solitária para recuperar os pertences da corajosa raça, que foram roubados pelo dragão Smaug. Anões são conhecidos por trabalharem em minas e gostarem muito de ouro e metais preciosos. Assim, os anões da Montanha Solitária acabaram chamando a atenção de Smaug para o seu grandioso tesouro. Liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho (príncipe dos anões da Montaha Solitária) e Gandalf, Bilbo e a comitiva de anões partem sem saber dos perigos que lhes espera.


     Ainda não podemos esquecer de que é nessa jornada que Bilbo conhece Smeágol (Gollum) e pega o Anel do Poder, O Um, que será o centro de toda a trama de O Senhor dos Anéis. A trilogia de O Hobbit também é produzida por Peter Jackson, o que quer dizer que podemos esperar grandes coisas dos filmes. O primeiro nos prende por quase 3 horas, que passam muito rápido e deixam gostinho de "quero mais", pois a adaptação é maravilhosa e os efeitos especiais nem se falam. Quem gosta da Literatura Fantástica vai adorar, e quem não gosta, ou não conhece, começará a gostar também!

                                                                                                                  Rávilla Silva.

0 comentários:

Postar um comentário