Continuando o assunto sobre a fabulosa série que marcou a primeira década do século XXI (21), vamos falar sobre os livros.
Harry Potter e a Pedra Filosofal, como já dito, foi lançado no Brasil em 1 de janeiro de 2000. A capa pode ser vista na foto acima, porém a espessura da foto não é original, pois o livro é bastante fino.
A série é classificada como infanto-juvenil, muito embora os últimos livros revelem mais segredos que ficam mais difíceis para crianças pequenas entenderem bem. Nossa "Tia Jô" também encontrou muitas dificuldades para o lançamento do livro, pois era considerado, muito longo para crianças. Mas graças a Deus ele foi lançado, para tornar mais alegres as vidas de muitos fãs, como eu.
Harry Potter é uma série que deverá virar um clássico. Assim como as crianças hoje leem Branca de Neve, Cinderela, etc., etc., daqui há cinquenta anos novas crianças e adolescentesestarão lendo Harry Potter.
Uma série que começa simples, mas interessante, se torna complexa e melhor desenvolvida com o passar do tempo e dos livros. Vários novos feitiços aparecem (pois eles são muito poucos até o Prisioneiro de Azkaban), a história do porque o menino sobreviveu ganha corpo e melhor explicação, a ligação das varinhas de Harry e Voldemort se torna aparente, a profecia aparecerá por completo e será revelada a Harry. Voldemort retorna ao seu poder com o sangue de Potter, que agora pode ser ser tocado por seu inimigo; a proteção de Lílian Evans sobre o menino Potter também está em Riddle (Voltemort).
Eu e milhões de fãs recomendamos a leitura de Harry Potter, pois como digo, só não gosta da série quem não a conhece.
Por: Rávilla Granger.
0 comentários:
Postar um comentário