domingo, 27 de fevereiro de 2011

Percy Jackson


          Percy Jackson é uma nova saga de 5 livros do autor norte americano Rick Riordan.
A história se passa atualmente (no século XXI), mas envolve mitologia grega. Isso mesmo, mitologia grega em pleno século XXI. Só que Rick já tinha escrito livros antes, então ele sabe o que tá fazendo, porque a história é muito interessante. Quase tão viciante como Harry Potter. Tem gente que fala que Percy é o novo Harry. Só que, se compararmos as histórias, veremos que são muito diferentes. Mas, se considerarmos o fato de que Harry Potter já foi lido por muita gente que já cansou de reler os livros, pode-se dizer que a série Percy Jackson e os Olimpianos será mais uma coleção pras estantes e mentes de muita gente.




Percy é um menino de 12 anos que descobre que é um semideus, e poderoso, filho de Poseidon, deus dos mares (uma dos três grandes).
A saga conta a sua história em cinco anos de acampamento meio-sangue (onde os heróis treinam), e associa muito bem a mitologia grega com a atualidade.
Uma série que eu recomendo com certeza, principalmente para quem gosta de aventuras: esse é de tirar o fôlego.
Agora, cuidado, se você quiser ler pois suspeita que seja um semideus, não leia. No caso dos meio-sangues, quando se sabe que é um semideus, passa-se a correr mais perigo. E quando você passa a conhecer mais sobre monstros, etc., põe perigo nisso.
Se você não suspeita ser um meio-sangue, leia, você deverá gostar.


Ver o filme "Percy Jackson e o ladrão de raios" também é uma boa. Mas é muito diferente do livro. Ler o livro sempre te leva a conhecer melhor a história.


                                                                                      Por: Rávilla G.

2 comentários: