sábado, 4 de fevereiro de 2012

"Como Estrelas na Terra, toda criança é especial"





Pessoal, tenho demorado a postar aqui, porque criei um Facebook essa semana, e sabem né vicia! E sim, só agora criei um para mim! rsrs Não convém agora.

Quero falar de algo muito sério usando de argumento o filme "Como Estrelas na Terra, toda criança é especial". Você sabe o que é Dislexia? (*caracteriza-se por uma dificuldade na área da leitura, escrita e soletração. A dislexia costuma ser identificada nas salas de aula durante a alfabetização, sendo comum provocar uma defasagem inicial de aprendizado). Este problema complica demais o ensino do aluno, e este filme busca nos informar de maneira demonstrativa cada etapa deste "processo". O filme ocorre na Índia, e o personagem, o menino de 9 anos, Ishaan sofre com dislexia, notas baixas, falta de atenção.Problemas aparentemente comuns, mas aí que o perigo se esconde. A família encara a situação com rudez e o envia para um internato esperando solução, acontece que por reprimir o garoto,apenas atrapalha seu desenvolvimento. Sequer se vestir o menino consegue, e seu talento tão estimado para a arte, precisamente a pintura, é deixado de lado. Com a substituição do Professor de Artes, que percebe o problema e de maneira magnífica consegue soluções para ajudar Ishaan, vê-se resultados.


Falaria mais do filme, mais dura cerca de 3 horas e então seria muito longo o texto. Agora este filme alcança um patamar emocional que muitos filmes de Hollywood não conseguiu, trata-se de excepcional trabalho, que te leva a viajar junto com a história, e é realmente lindo! Quão gratificante é aprender a lição de vida deste filme, e possui um final fantástico e realmente inspirador! Isto posso assegurar. Esta é a dica que lhes dou, assistir em família, passar no colégio, e fazer com que todos sinta alegria ao ver a evolução deste menino, e tê-lo como exemplo de superação, tanto na sociedade, quanto na família! Espero ter despertado interesse! Encante-se você também.

Abraços, Alisson C. Dantas

*Definição de dislexia tirada da Wikipédia!

0 comentários:

Postar um comentário