sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O que é N.O.M.?

   Aproveitando o clima de resultado de vestibular tensão pro desse ano revisões, início de aulas, etc., etc., vi que ainda não tinha falado sobre os Níveis Ordinários em Magia, que são os NOMs. Os NOMs são exames prestados pelos quintanistas de Hogwarts e são uma primeira seleção para o que querem fazer da vida quando saírem da escola. Os alunos passam duas semanas fazendo os exames, sendo os exames teóricos de manhã e os práticos à tarde, com exceção do exame prático de Astronomia que é prestado à noite. Mas só fazem os exames das matérias que assistem as aulas é claro, tipo Hermione vê Aritmancia e não adivinhação, então ela é uma das únicas pessoas que fazem o exame de Aritmancia mas não faz o de adivinhação, e ela também faz Runas Antigas que Harry e Rony não fazem.



   Bom, são três notas de aprovação e três de reprovação, e é a partir das notas dos NOMs é que os alunos saberão que matérias deverão estudar no sexto e sétimo anos de Hogwarts, e que carreiras profissionais poderão seguir.
  
As notas de aprovação são as seguintes:
(O) Ótimo  (E) Excede Expectativas  (A) Aceitável

   Notas de reprovação:
(P) Péssimo  (D) Deplorável  (T) Trasgo

   Os N.I.E.M.s são os Níveis Incrivelmente Exaustivos em Magia e são prestados do sétimo ano, mas como o nosso trio preferido fugiu da escola (crianças não façam isso de verdade), eles não prestaram os exames e como nós só sabemos o que Harry sabe, também não temos tanta intimidade com os NIEMs. Harry tinha muita vontade de ser Auror, mas no acompanhamento vocacional que ele fez com McGonnagal ela lhe mostrou que os N.O.M.s requeridos para a profissão eram muito altos e suponho que ele não conseguiria, mas como ele matou Vc-Sabe-Quem, acho que até se ele quisesse ser Ministro da Magia o povo ia deixar xD. Kkkkkk. Mas é sério. Enfim, espero que gostem, qualquer dúvida comentem aí, se eu puder ajudar respondo^^. Bgs da Rávi e fiquem com DEUS^^.

0 comentários:

Postar um comentário