domingo, 22 de maio de 2011

As flô de Puxinanã - Zé da luz



Três muié ou três irmã,
três cachorra da mulesta
eu vi num dia de festa,
no lugar Puxinanã.

A mais véia, a mais ribusta,
era mermo uma tentação
mimosa flor do sertão
que o povo chama Ogusta.


A segunda era Guiléimina,
tinha uns ói que ôr mardição.
Matava qurqué cristão, 
os ói déssa menina!

A tercêra era Maroca,
tinha uma coipo até bem feito,
mas porém tinha nos peito
dois cucús de mandioca.

Dois cucus, qui, prú capricho,
quando passou prú eu,
minhas venta se acendeu
cum o chêro vindo dos bicho.


Daí,eu inté, me atrapaiava,
sem sabê das três irmã
qui eu vi im Puxinanã,
qual era a mais qui mi agradava.

Inscuiendo a minha cruz
prá sair desse imbaraço,
desejei, morrê nos braços,
da dona dos dois cuscús!
                      
ÍtaloA.            
                     

1 comentários: