segunda-feira, 23 de maio de 2011

Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios

               Sobre Percy Jakcson já foi falado aqui em outra postagem mais antiga. Aqui falarei especialmente da primeira história "O ladrão de raios".


      Como geralmente são os começos de histórias, nesse Percy vai descobrir quem é, fica sem acreditar no começo, mas se adapta rápido de mais até eu acho.
       O livro é um bocado (muito mesmo) diferente do filme, por isso aconselho mais ler o livro. Ahh, e eu vou falar aqui sobre o livro.
       Percy morava com a Mãe em Nova York e o estúpido padrasto "Gabe Cheiroso", estudava em um colégio interno, um dos poucos que aceitaram ele, que já tinha sido expulso de muitos outros por der dislexia e déficit de atenção (DDA), e também um jeito incrível para atrair monstros (que não eram reconhecidos pela maioria das pessoas pela névoa). A névoa é tipo, o "véu" que enconbre as pessoas, impossibilitando que elas reconheçam os monstros; elas o veem como pessoas normais apenas. Ahh, na escola Percy também sofria bullying, principalmente por uma garota lá, a Nancy Bobofit.
       

        Durante um passeio da escola, uma das fúrias (ou benevolentes - "apelido") de Hades vai atrás de Percy e quer lhe tomar um certo raio que havia sido roubado. Percy consegue escapar da fúria (Sra. Dodds, professora de matemática) com a ajuda de Quíron. Depois disso, Grover, iria levar Percy em casa, mas este foge do amigo e vai só, correndo perigo. Grover e Sally Jackson contam ao garoto Jackson sua verdadeira história: ele é filho de um deus grego.

        Depois da revelação eles precisam ir ao acampamento meio-sangue, e Sally os leva de carro. Mas chegando lá perto eles se deparam com algo assustador: um minotauro. Grover desmaia e Percy luta com o minotauro que leva sua Mãe para o mundo inferior. Depois de muito sacrifício os dois à Colina Meio-Sangue, e lá novos personagens aparecem, e amizades são feitas.
        Annabeth Chase do chalé de Antena (sua Mãe) cuida de Percy enquanto ele fica debilitado na enfermaria. Depois vem Clarisse, filha de Ares (deus da guerra) que implica pacas com Percy. Quíron, o centauro, e o Sr. "D", ou simplesmente Dioniso, aquele mesmo que você pensou, o deus do vinho, eles comandam o acampamento. O Sr. "D" foi banido por Zeus pra passar algum longo tempo no acampamento.
        Depois de alguns aperreios por lá, Percy consegue a primeira missão, e Annabeth e Grover vão com ele. Eles vão atrás das pérolas de Perséfone para ir ao mundo inferior e resgatar Sally. Até lá, passam por várias enrascadas, tipo encontrar com a meduza (uma das três górgonas), fazer servicinhos pra Ares, e até lutar com ele; encontrar a quimera em um monumento turístico e ficar presos no cassino Lótus.
        Mas um raio foi roubado, e o culpado deve ser punido. Percy foi acusado, mas a acusação procede? O que acontecerá com ele? Se não foi ele quem roubou que foi então? Quem roubou o raio estava a mando de alguém?
        Contar tudo aqui não tem graça, correto? Portanto, se querem um conselho, leiam Percy Jackson e o Ladrão de Raios
                  
                                                                                               Srta. Rávilla Silva.

0 comentários:

Postar um comentário