Neste sábado, dia 23 de julho de 2011, foi encontrada morta em sua casa situada em Londres, a cantora e compositora de soul e jazz, Amy Winehouse.
Amy Winehouse nasceu em Londres em 1983, morou em um subúrbio e desde pequena apresentava talento para com a música. Aos dez anos ganhou sua primeira guitarra, na escola era levada, só queria saber do universo musical, branca com uma voz de negra, impressionou e causou em 2003 ao lançar o seu primeiro álbum Frank. Seu primeiro álbum fez sucesso comercial e criticamente. Amy tinha um super talento em tudo o que fazia, tinha uma voz de arrepiar e um dom de compor músicas que falavam muito de seu cotidiano e do de outras pessoas. O sucesso de Amy parecia ser infinito, para firmar isso foi lançado em 2006 seu segundo álbum Back To Black. Era o álbum perfeito, com músicas inéditas compostas por ela. Algumas delas falavam de seu relacionamento conturbado com Blake Fielder-Civil. Um declarado viciado em drogas que declarou a jornais britânicos que foi ele quem apresentou as drogas a Amy. A carreira de Amy começaria a passar por um furacão. Blake foi preso por agredir um proprietário de um bar, logo depois Amy e Blake separaram. Amy demonstrou em várias de suas músicas o amor que sentia por Blake, passou então a viciar-se em drogas e bebidas alcoólicas.
Em Janeiro deste ano, Amy depois de uma má fase de sua carreira e vida pessoal causada pelo seu vício em drogas e bebidas álcoolicas, fez uma turnê pelo Brasil, tocou em capitais do Brasil. Seus fãs viram uma luz nos shows de Amy, parecia que finalmente ela tinha superado seu vício e estava entrando em uma nova fase de sua vida. Mas não foi bem o que aconteceu. Apesar de todo o seu esforço para tentar recuperar-se Amy já estava debilitada, perdeu vários quilos em decorrência do que vinha sofrendo, e com apenas 27 anos uma mulher dona de uma voz espetucalar, cantora que em uma indicação ganhou 5 prêmios Grammy, morreu em decorrência de seu vício e outras muitas coisas. Seus fãs estavam ansiosos para o próximo CD que lançaria, o que não veio a acontecer.
Eu e seus eternos fãs esperamos que descanse em paz, sentiremos muitas saudades do seu jeito único de ser e de sua voz inimitável. Você viveu pouco em nosso mundo, mas irá ser lembrada eternamente por aqueles que sempre apreciaram seu trabalho. Você é a eterna Amy Winehouse. Fica com Deus!
Por Ítalo Assis
0 comentários:
Postar um comentário