sexta-feira, 29 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da morte parte 2

Olá pessoas :D. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Pra variar, vou falar de Harry hoje, pra “terminar” a parte sobre a história. Como eu também dividi aqui, vamos para as Ralíquias da morte parte 2. O filme foi ótimo, só deixou a desejar um pouco, tipo, principalmente quando o povo mau morria que virava “fumaça”. No fim eu falo mais.

                A parte um acaba com eles no Chalé das Conchas (a casa de Gui e Fleur pra quem não se lembra). Salvos o senhor Olivaras e o duende Grampo, Harry vai aos “interrogatórios”. Na casa dos Malfoy, Belatriz vê a espada de Griffindor que estava com os três e fica muito irada e inquieta, por que a espada estava no cofre dela, e aora estava com eles. A bruxa fica nervosa e com medo de os três terem entrado no seu cofre. Ela chama o duende para reconhecer a espada de Griffyndor que estava com os três amigos. A pedido de Harry ele diz que a espada é falsa (a falsa estava no cofre de Belatriz). Lembrando-se da reação de Bela, Harry deduz que deve ter alguma horcrux no cofre dela, e combina com Grampo para arrombá-lo. Ele concorda, em troca da espada. Depois Harry vai falar com Olivaras sobre as varinhas.


                Plano feito, vamos executá-lo. Hermione toma poção polissuco e vira Belatriz. Ainda na mansão, Harry tinha desarmado Malfoy, pegando assim as varinhas dele e de Belatriz. Harry e Grampo estão com a capa da invisibilidade e Rony está disfarçado. O Gringotes havia sido avisado que Belatriz estava sem varinha, e que eles ficassem de olho em quem entra nele. Quando chegam lá, os duendes pedem a Hermione a varinha roubada e ela mostra. Antes do aviso Harry “aplica” a Imperius no duende, que os leva ao cofre. Mas lá embaixo te muitos feitiços de proteção contra impostores, e até um dragão. Após muito sufoco, eles encontram a horcrux: a taça que pertencera a Helga Hufflepuff (Lufa-Lufa). Mas antes que pudessem detruí-la com a espada, para assim entregá-la a Grampo, o duende rouba a arma e os abandona. Eles fogem no dragão cego. Depois de um tempo voando, eles conseguem descer do dragão e Harry vê Voldemort em sua cólera: o menino descobriu as horcruxes; o anel e o medalhão não estão no lugar; ele pensa em Hogwarts. É lá que está a última.

                Eles vão para Hogsmeade com a capa da invisibilidade e o toque de recolher dispara. Os dementadores e os comensais vem. Harry dispara o seu patrono contra os dementadores e se acusa. Aberforth Dumbledore os salva e diz aos comensais que ele que conjurou o patrono, e que era um javali e não um veado. Lá eles comem, e Aberforth fala com desânimo sobre a guerra, sobre Alvo e Ariana (depois eu falarei sobre “A vida e as mentiras de Alvo Dumbledore”). Na parede tinha um quadro com uma pintura da menina. Quando eles disseram que queriam entrar em Hogwarts, a menina saiu andando por um caminho para “atrás” sei lá do quadro. Quando voltou, trazia com ela Neville Lonboton, que os guiou para a sala precisa. Eles pediram a sala certa vez um lugar para conseguir comida e apareceu essa passagem para o Cabeça-de-Javali. Na sala estavam quase todo mundo da Armada de Dumbledore e talvez mais um pouco. A ansiedade deles se foi quando Harry disse que só veio na escola para procurar algo da Corvinal. Ele sai atrás da Mulher Cinzenta (filha de Ravenclaw, fantasma da torre da casa), que lhe conta a história do diadema .Daí ele vai lá na sala comunal ver como é o diadema de Rowena Ravenclaw, estupora a comensal Carrow que vira a diretora da casa, vê o diadema, sai com a ajuda de McGonnagal, e corre atrás do diadema que ele vira um ano antes na sala precisa, quando foi esconder o livro do príncipe mestiço.
 
   
                Enquanto Harry vai pra lá, Rony e Hermione somem. Os alunos se acordam para defender a escola e Minerva expulsa Snape. Quando Harry acha a tiara, aparecem Malfoy, Crabbe e Goyle para atrapalhar. Rony e Hermione chegam para ajudar o amigo. Os dois estavam na Câmara Secreta, pegaram algumas presas de basilisco para destruir as horcruxes, e já tinham destruído a taça de Lufa-Lufa. Crabbe (no filme Blásio Zabini da Sonserina está no seu lugar) conjura o fogo maldito e não sabe como apagá-lo. O próprio Crabbe cai nas chamas e morre. Harry e Rony salvam Malfoy e Goyle que sai desmaiado. A horcrux é queimada e destruída (esse fogo pode destruí-las). Agora só falta nagini. Encontre o dono e você encontrará a cobra.

                Os três vão à casa dos gritos onde Voldemort está esperando Snape. A varinha das varinhas não estava funcionando bem com ele, e ele acha que matando Snape, que matou o seu último dono, Dumbledore, a varinha será dele totalmente. Então nagini mata. Quando Voldemort sai os três vão até Snape, à beira da morte, e lembranças saem da boca e dos ouvidos do professor, que quer que Harry as veja. No escritório do diretor o menino entra na penseira e descobre aquele que amou a sua Mãe por primeiro. Descobre que seus pais e Snape depositaram sua confiança na pessoa errada, que nada pôde fazer para impedir o que aconteceu. Descobriu que ele próprio era uma horcrux, a única que Voldemort não pretendera criar, e que ele próprio não sabia que existia. Descobriu que Snape tentou salvar Dumbledore, que tinha sido envenenado pelo anel horcrux, e graças a uma poção do amigo sobreviveria por mais um ano; que Snape era realmente um homem de Dumbledore, e que foi obrigado pelo diretor a matá-lo. Descobriu que ele próprio tinha que se entregar ao seu inimigo. A batalha tinha dado uma pausa para que os mortos fossem recolhidos. Passando por corpos conhecidos, ele vai a floresta. Descobre que dentro do pomo estava a pedra da ressurreição, e seus pais, Lupin e Sirius aparecem para Le dar forças. Encontrando seu inimigo, ele se entrega e leva o avada kedavra sem reagir. Ao abrir os olhos ele está em um lugar branco, e debaixo de um banco próximo tem uma criatura em carne viva e gemendo: era a horcrux. Dumbledore aparece e conversa com o menino, e lhe diz que ele pode voltar se quiser. Se entregar pelos outros sem reagir fez toda a diferença, e assim, da estação de King’s Cross, ele volta para a terra.

                Narcisa, que vai verificar se ele realmente morreu, pergunta se Draco está vivo. Harry responde que sim, e ela fala que o menino está morto. Ao atacá-lo, Voldemort cai para traz e se assusta com o que aconteceu. Hagrid, que viu tudo, leva o corpo de Harry para Hogwarts e os comensais vem logo atrás. Lá Neville é humilhado, e demonstrando muita coragem na frente de Voldemort, o chapéu seletor lhe dá a espada de Griffyndor. Com ela o menino mata a cobra. As batalhas recomeçam. Molly (a Mãe de Rony) mata Belatriz Lestrange. Em sua cólera Voldemort tenta matá-la, e Harry, que no meio do muído tinha se escondido com a capa da invisibilidade, defende aquela que é para ele uma Mãe. Todos ficam sem entender de onde veio aquele feitiço e então ele se revela.

              Todos param, e os dois conversam. Harry fala pra ele que a varinha das varinhas não pertence a ele, pois foi Malfoy quem desarmou Dumbledore, antes que esse morresse. E ele prórprio (Harry), que desarmou Malfoy, era o verdadeiro dono da varinha. Sem acreditar, Voldemort o ataca; avada kedavra x expelliarmus. Mas a varinha não pode atacar o seu próprio dono. O feitiço não dá certo. A varinha voa da mão de Voldemort e se volta contra ele, e então ele é atingido por seu próprio feitiço. Todas as horcruxes destruídas, o pedaço de alma que havia em Voldemort também morreu. Ele tomba para trás. Tudo acabou. Os comensais que não fogem, se é que algum foge, são presos.
                19 anos se passam, e Harry e Gina quando vão levar os filhos Tiago Sirius e Alvo Severo para a estação de trem, se encontram com Rony e Hermione que vão levar Rosa também. Lílian Potter e Pedro Weasley só irão no ano que vem. O filho de Tonks que está terminando a escola também aparece para falar com o padrinho Harry. Neville vira professor de Herbologia de Hogwarts. Kingsley Shacklebolt é o ministro da Magia. Minerva deve estar na diretoria de Hogwarts. Malfoy também aparece na estação com a mulher para levar o filho Scorpio até lá. A cicatriz não doera mais. Tudo estava bem.

                Desculpem o tamanho do post, é que eu me empolguei :D... Espero que alguém tenha lido até o final e gostado. Bjj da Rávilla :* :D.

2 comentários:

  1. Eu amei todos os filmes de Harry Potter são muito legais pena que acabou

    ResponderExcluir