A Moreninha é o primeiro romance brasileiro propriamente dito, e virou até novela. Corresponde ao movimento literário brasileiro denominado Romantismo, mais especificamente à prosa (romance urbano).
Lá, Augusto é um estudante de medicina que vai passar um fim de semana na casa de um amigo, com outros amigos. Eles então fazem uma aposta de que se Augusto saísse de lá apaixonado por alguma menina, ele irira escrever um livro contando a sua história. É que Augusto era daqueles tipinhos que não se apegava a ninguém, sabe (kkkkk).
Lá ele conhece a Sra. D. Carolina (o ruim é isso, a linguagem é muito chata --'), e sua opinião começa a mudar... No passado ele conhecera uma menina a qual prometeu amar para sempre, só que o demente não perguntou o nome dela, nem ela o dele. Ele s apenas trocaram objetos: ele deu a ela um breve, e ela lhe deu m broche, que foram costurados por um moribundo que abençoou os dois perto de sua morte. Augusto se sentia cupado por amar D. Carolina, pois havia feito juras de amor a essa menina.
Mas olha que meigo: a criança era D. Carolinaa *-*. Os dois se casam e vivem felizes para sempre (eu acho).
Srta. RávillaS.
domingo, 3 de julho de 2011
A Moreninha - Joaquim Manuel de Macedo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário