terça-feira, 19 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1

        Olá amorees (: . Desculpem eu não ter postado sobre RDM antes do filme (era a minha intenção), mas faltou coragem e a net veio colaborar um pouco mais hoje. Como o próprio filme foi dividido por que tinha muita informação para um só, quem sou eu pra falar tudo em um só post? Então vou dividir também e assim explico melhor :D.



               O início do filme é super fiel ao livro. Voldy e os comensais estão na casa dos Malfoy, até que chega Snape atrasado com Yaxley. Na mesa, eles discutem sobre quando será a transferência de Harry da casa dos Dursley. Um comensal diz que ouviu Dawlish, o auror, comentar qual seria o dia da transferência. Snape discorda, e diz o dia certo. Na dúvida, os comensais passam a vigiar a Rua dos Alfeneiros número 4.
               Em Surrey, os Dursley se dispedem de Harry e da casa, e vão embora na companhia de dois aurores. Harry espera o pessoal da Ordem para transferi-lo. Todos chegam e mostram um plano diferente: chamarizes. Ou seja, pessoas, sete no caso, tomarão poção polissuco para virar harrys, e irão acompnhados de membros da ordem. Como Harry ainda não completou dezessete anos, e ainda tem o rastreador, só poderão usar objetos mágicos não detectáveis como vassouras, testrálios e a moto de Sirius.



                Harry vai embora com Hagrid quase 16 anos depois. Assim que saem os comensais aparecem. Cada dupla deve ir pra casa de algum membro da Ordem, e depois aparatar para a Toca (no filme eles vão direto pra Toca). Voldemort imagina que Harry será escoltado pelo melhor, e vai logo atrás de Olho Tonto Moody. Quem estava com ele era Mundungo Fletcher, que ao ver o Lorde desaparatou, deixando Olho Tonto sozinho, que acaba levando a pior e morre. Na perseguição Jorge é atingido por um feitiço e perde a orelha. Harry vai se defender de um comensal (Lalau do nôitibus), fica com pena e usa o expelliarmus. Edwiges vai defendê-lo de um feitiço e morre. Assim, Voldemort se liga qual é o verdadeiro Harry e vai atrás dele. Hagrid desmaia. Harry vai controlar a moto. A dor na cicatriz é tanta que ele está desmaiando... mas a sua varinha reage: ela vira contra Voldemort e solta labaredas douradas, destruindo a varinha de Lúcio Malfoy (que estava com Voldy). Assim, Harry escapa dele mais uma vez, e na sorte pra variar.
                 Todos chegam na Toca. Lá, esperarão pelo casamento de Gui e Fleur (aquela mesmo da Beauxbatons), que é um dia depois de Harry completar 17 anos (a maioridade bruxa), e então irão atrás das horcruxes. Um dia temos a festa de Harry, e no outro, na festa do casamento chega um patrono com uma má notícia: o ministério caiu, o ministro está morto, os comensais estão vindo. Aí é uma loucura, e todo mundo vai fugindo, e os comensais chegando, e Harry Rony e Mione aparatam também. Em um café, comensais os encontram, e eles não sabem porque. De lá, vão ao largo Grimmauld 12. Aí passam pelas proteções contra Snape de Moody, e ficam por lá, com Monstro. Descobrem que R.A.B. era Régulo, irmão de Sirius. Monstro conta que não conseguiu destruir o medalhão verdadeiro, e que Mungungo roubou ele. O elfo ganha o medalhão falso e vira amigo até de Hermione. Eles encontram Mundungo, que revela que o medalhão está com Dolores Umbridge.



Então, com um plano que não dá muito certo, eles invadem o Ministério, conseguem pegar a Horcrux e livrar alguns nascidos-trouxas. Na fuga, Yaxley segura em Hermione quando eles vão aparatar e encontra o Largo Grimmauld, que não é mais seguro. Então eles fogem pra uma floresta, e Rony estruncha (perde um pedaço do braço). A partir daí eles ficam fugino, e revezando o medalhão no pescoço, pois não sabem como destruí-lo ainda. Lendo o livro que herdou de Dumbledore (Os Contos de Beedle, o Bardo), Hermione encontra um símbolo diferente que Harry afirma te-lo visto com Xenofílio Lovegood (O pai de Luna). Sendo assim eles vão atrás do homem. E descobrem que é o símbolo das Relíquias da Morte. O medalhão provoca sentimentos ruins nas pessoas. Até que Rony se ataca e vai embora. Hermione se liga que a espada de Gryffindor deixada pra ele por Dumbledore pode destruir as horcruxes por casa do veneno de basilisco que está nela. Sozinhos os dois, eles vão para Godric's Hollow (essa parte é bem mais emocionante no livro), visitar o túmulo dos pais de Harry, e encontram Batilda Bagshot (autora de História da Magia). Mesmo com poção polissuco e a capa da invisibilidade ela os vê e eles vão até ela. A mulher nada fala até ficar a sós com Harry. Ela fala língua de cobra. De repente Nagini sai de dentro da mulher que já estava morta e ataca o menino, sufocando-o, até Hermione chegar e ajudar ele. Mas Voldemort está chegando, eles tem que fugir. Mas a cobra continua a atacar, e eles fogem. Voldemort chega tarde demais, e olhando para a casa destruída dos Potter se lembra detalhadamente de como os matou.


Na fuga, Hermione lança um feitiço que ricocheteia e quebra a varinha de Harry. Harry vai vigiar a cabana quando vê uma luz. Um patrono, uma corsa prateada. Ele a segue até um lago congelado, e no fundo está a espada de Gryffindor. Ele faz um buraco no gelo despe a roupa e mergulha, chegando perto da espada o medalhão o enforca e ele estava se afogando quando alguém pega a espada e o salva: Rony voltou. Ele destrói a horcrux, encontra Hermione e eles vão embora de novo. Até que Harry fala o nome azarado de Voldemort e rastreadores de sangue-ruins os encontram e os levam a casa dos Malfoy. Hermione desfigura a cara de Harry para ele não ser reconhecido.
Enquanto isso Voldemort vai na caverna conferir se o medalhão - horcrux ainda está lá. Antes de sair nessa missão ele declara aos seus seguidores que não o chamem a menos que peguem Harry Potter, e tenham certeza de que é ele. Como Harry esta com a cara desfigurada, ele não é reconhecido. Então Belatriz chama Malfoy para fazer o reconhecimento, e o garoto diz que não tem certeza se é ele, que não sabe. Aí Harry e Rony são levados ao porão da casa, e ficam como prisioneiros. Lá também estavam Olivaras, Dino Thomas, Luna Lovegood e o duende do Gringotes Grampo. Preso, Harry olha no pedaço de espelho de Sirius e ve mais uma vez o olho azul que ele pensava que era de Dumbledore, e pede ajuda. Então Dobby, o elfo livre chega. Como a magia dos elfos é diferente, ele aparata levando os outros para o Chalé das Conchas - a casa de Gui e Fleur - e Harry e Rony vão resgatar Hermione, que tinha ficado detida por Belatriz Lestrange, que a reconhecera como amiga de Harry. Belatriz tortura Hemione, cravando em seu braço as palavras "sangue ruim" com uma faca (lá embaixo os meninos só escutavam os seus gritos). Algo que no filme não tem é a morte de Rabicho - ele tenta enforcar Harry mas desiste, então a mão dele de metal de volta contra ele mesmo e o enforca, então ele morre. Depois de um muído lá em cima, Harry toma a varinha de Hermione Rony Belatriz e a de Draco Malfoy da mão do menino, e com a ajuda de Dobby eles fogem. Algo inesperado acontece. Belatriz lançou a faca que também aparatou com eles, acertando Dobby no peito. O elfo livre morre nos braços de seu amigo Harry Potter, cercado por seus outros amigos Rony e Hemione. Aí eles ficam no Chalé das Conchas também. E aí acaba a parte 1 \o/.

                               Adivinha quem fez? A srta. Granger, Rávilla ! Bjs :*...

0 comentários:

Postar um comentário