sexta-feira, 1 de julho de 2011

Harry Potter e a Ordem da Fênix

         A ordem da Fênix é o quinto filme/livro da série, e um dos meus preferidos. Muita gente não tem coragem d lê-lo por causa da "espessura" (702 páginas). Mas eu li, e sinceramente recomendo :D. O filme passa mais as partes essenciais, e mesmo sendo bastante resumido, não foge da "essência".


         Mas chega de enrolação e vamos à história. O verão está muito quente na Inglaterra esse ano, e como fizera as férias inteiras, Harry foi andar perto de casa e parou em um parquinho, até que apareceram Duda e seus babões tirando onda com um menino lá. Já não bastando foram importunar Harry. O garoto ficou com raiva, e daí o céu começou a escurecer, e tudo começou a fiar frio, e a congelar. Os valentões ficaram com medo de Harry e correram. Mas não havia sido ele... Ele e Duda correram e se esconderam em um lugar lá que ficou super escuro, até que chegaram dois  dementadores e começaram a atacá-los. Mesmo Duda sendo trouxa, não escapou. Harry finalmente conseguiu afugentá-los com seu patrono. Então apareceu a Sra. Figg (vizinha dos Dursley)  ajudo
u harry a levar o primo para casa. A mulher se revelo conhecida de Dumbledore e do mundo bruxo.


Pela execução do Patrono Harry seria levado à julgamento no ministério da Magia. Uma parte interessante que o filme não mostra é que quando Duda chega demente em casa e Válter logo acusa Harry pra variar, Petúnia defende o sobrinho, e diz que acredita na história dos dementadores, que sua irmã Lílian havia lhe falado sobre eles quando estava viva.
          Harry vai ser transferido da Rua dos Alfeneiros para o Largo Grimmauld por membros da Ordem da Fênix. Chegando na sede da Ordem encontra Sirius, os Weasley e até Snape.
          Importante: Pra quem não sabe, A Ordem da Fênix é uma organização secreta que lutou contra Você-sabe-quem, quando ele esteve no poder pela primeira vez, e que agora se uniu de novo.
         De lá ele foi com o Sr. Weasley ao julgamento. Diante da Suprema Corte dos Bruxos, ele foi defendido por ninguém menos do que Alvro Percival Wulfrico Brian Dumbledore, que conseguiu a sua absolvição. Algo importante na história é que Cornélio Fudge, o Ministro da Magia, não quer admitir de jeito nenhum que Voldemort voltou, e atribui sumissos e assassinatos a Sirius Black --'. Sendo assim, ele não assume que o ataque dos Dementadores foram enviados por alguém fora do Ministério.
       
        Um novo ano letivo se inicia (desculpe o post ser grande mas é que tenho muito do que falar...), e os pesadelos de Harry continuam (esqueci de mencioná-los antes >.<). Ele sonha com uma sala escura cheia de bolinhas estranhas, com uma espécie de névoa, plasma, sei lá dentro, e sempre está chegando perto de uma porta com uma mão branca como a de uma caveira, mas ele nunca chegava a abrir a porta.
    
         Mas uma opressora se instala em Hogwarts: agora o ministério irá intervir na escola. A babona Sênior do ministro Dolores Umbridge, ou cara de sapa, como preferir, vai ensinar defesa contra as artes das trevas, e logo torna-se a alta inquisidora de Hogwarts. Os alunos não aguentam mais, e até Hermione quer quebrar as regras. Forma-se a Armada d Dumbledore, uma organização estudantil que se reúne na sala precisa (ou sala vem e vai, que é equipada com tudo aquilo o que mais se precisa), e treina feitiços com a ajuda de Harry.
      Mais novidade: Hagrid fora falar com os gigantes para se unirem a Dumbledore na guerra contra Voldemort, mas não teve sucesso. Lá ele encontrou o meio irmão-maior-que-ele Grope, e o trouxe para a floresta negra. Dumbledore fora demitido, Dolores virou diretora e afastou Hagrid da escola. Sendo assim, sobrou pra Harry e Hermione cuidarem do gigante.
     Ahh, também teve quadribol. Harry Fred e Jorge foram expulsos do time pela ditadora depois de darem uma surra em Malfoy depois de um jogo contra a Sonserina. Mesmo assim a Grifinória foi campeã, com "Weasley é o nosso rei" no gol. Por estar na partida ele não foi conhecer Grope.
      Em um sonho, Harry era Nagini, a cobra, e atacava o Sr. Weasley quando ele fazia um trabalho para a Ordem, vgiando algo. Não foi um sonho, realmente aconteceu. Avisando a Dumble (que estava mais afastado dele esse ano), Arthur teve a vida salva. Por estar tendo frequentes visões da mente de Voldemort, Harry terá aulas de Oclumência com Snape (aprender a fechar a mente, para que ela não seja invadida). Um dia sem querer ele vê uma coisinha suja no passado que seu pai fez com Snape e se decepciona. Ele vai à lareira da sala de Umbridge e fala com Sirius que esclarece a história.
        
   Certo dia, tendo outra visão da mente de Voldy (Harry não aprendeu a oclumência), Harry viu do Lorde torturando Sirius no mesmo lugar do Sr. Weasley e ficou desesperado. Dumbledore não estava na escola; ele tinha que ir a Londres. Mas e se fosse uma imagem implantada por Voldemort em sua mente? Ele foi de novo à lareira de Umbridge para saber se Sirius estava a salvo no Largo Grimmauld, mas monstro, o elfo-doméstico, mente, dizendo que seu dono não estava em casa. Harry não ia deixar Sirius ser morto. Então os corajosos e destemidos Harry, Rony, Hermione, Gina, Neville e Luna vão embora nos testrálios (fugindo da cara de sapo é claro, que tinha sido pega pelos centauros). Ghegando no Departamento de Mistérios do Ministério da Magia, descobrem que era uma imagem falsa, mas quando tentam ir embora, encontram os Comensais da Morte que querem que Harry pegue a profecia (só ele pode pegar). Ele a pega.


        Na luta as demais profecias são quebradas. Os amigos são feitos de reféns. Harry entrega  profecia para Lúcio Malfoy. Era o que o covarde queria. Mas os membros da Ordem chegam para ajudar, salvando os meninos. A profecia é quebrada u.ú. Durante a luta, Sirius morre pela varinha da prima Bellatriz Lestrange. Harry corre atrás dela até o Átrio (saguão) vazio do Ministério. Voldemort chega. Mas Dumbledore também. Eles duelam.


                 Voldemort possui Harry, que quase se entrega, mas ao ver os amigos, lembrar deles e do amor que sente por eles, Voldemort não aguenta. O amor é forte demais pra ele. Então ele sai de Harry e se materializa novamente. Aí então o Ministro da Magia e os aurores chegam, o vêem, e o Lorde foge, e os comensais na outra sala também. Fudge finalmente deixa o "ele não voltou" de lado, e admite a mesma frase sem o não no meio. Harry e Dumle tem os nomes limpos de novo, e são inocentados. Agora, de volta à casa dos Dursley de novo pra variar. Esse ano não iria mais para a casa de Sirius vê-lo. Nem esse ano, nem mais nunca aqui no planeta =/.


                                    É mais ou menos assim que termina mesmo. Espero que tenham tido paciência de ler até o fim, e que tenham gostado. Bjj pra vcs, Srta. Rávilla Granger ^^...

0 comentários:

Postar um comentário