quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Amor, Harry

               Pessoas, nunca mais eu postei, que coisa feia --'. Que coisa triste. Mas tem nada não. É que eu tava tendo provas na escola --'. Mas, enfim, cá estou.
              Quem não leu HP e a Ordem da Fênix, ou que assistiu primeiro o filme antes de ler o livro, e assim como eu ficou sem entender o poder que Harry tinha e que Lord Voldemort desconhecia.
              Bem, quando Snape ouviu um pedaço da profecia, ele também não ouviu outro pedaço. Tem uma parte do livro que explica bem legal:



 " - Ele só ouviu o início, a parte que predizia o nascimento de um menino um julho, cujos pais haviam desafiado Voldemort três vezes. Em consequência, ele não pode avisar ao seu senhor que atacá-lo seria correr o risco de transferir poderes para você e marcá-lo como seu igual. Então Voldemort nunca soube que poderia ser perigoso atacá-lo, que poderia ser mais sensato esperar, saber mais. Ele não sabia que você teria o poder que o Lorde das Trevas desconhece... (Dumbledore).
- Mas eu não tenho - protestou Harry com a voz estrangulada. - Não tenho nenhum poder que o lorde não tenha, eu não poderia lutar como ele lutou esta noite, não sou capaz de possuir pessoas nem... nem matá-las...
- Há uma sala no Departamento de Mistérios - interrompeu-o Dumbledore - que está sempre trancada. Contém uma força mais maravilhosa e mais terrível do que a morte, do que a inteligência humana, do que as forças da natureza. E talvez seja também o mais misterioso dos muito objetos de estudo que são guardados lá. É o poder guardado naquela sala que você possui em grande quantidade, e que Voldemort não possui. Esse poder o levou a tentar salvar Sirius hoje à noite. Esse poder também o salvou de ser possuído por Voldemort, porque ele não poderia suportar residir em um corpo tomado por uma força que ele detesta. No fim, não teve importância que você não pudesse fechar sua mente. Foi seu coração que o salvou.

              Para quem ainda não entendeu, o poder que Harry tem de sobre e que Voldemort desconhece é o amor. Por isso que ele consegue entrar na mente de Voldemort, mas esse só tentou possuí-lo uma vez, e causou em si próprio tamanha dor, que não mais tentou de novo. É esse o enorme poder que todos nós temos. Nós que não possuímos magia, mas que também temos esse poder. Um poder que Voldemort não tem, e ele não suportaria tentar nos dominar também. Esse vínculo tão poderoso, o amor de Lílian pelo seu filho o protegeu sempre, e até o seu quarto ano de Hogwarts, Harry não podia nem ser tocado por aquele ser sem nenhum sentimento. Portanto, pra quem fale que Harry Potter é coisa ruim, que não tem nada de bom, saiba, que o que mais nos é "pregado" por Jo durante as nossas sete história acompanhando Harry, é que o amor é a magia mais antiga e mais poderosa que existe. Quem prega o amor, concerteza não quer que quem esteja lendo pratique maldades com quem o rodeia.

               Bjs da Rávilla, que adora os amor. E não se esqueça que ninguém nos ama mais do que DEUS^^.

0 comentários:

Postar um comentário