sábado, 20 de agosto de 2011

Ele o marcará como seu igual

             Tá aí a frase que acabou com a vida de Você-Sabe-Quem. Em uma entrevista de emprego, Sibila Trelawney, uma adivinha meio sem talento, mas bisneta de uma das adivinhas mais famosas, proferiu a Dumbledore uma profecia, e logo onde? No Cabeça de Javali, onde estava ocorrendo a entrevista. Como vocês sabem, o lugar não é lá muito bem frequentado, e um ser, um certo ser ouviu uma parte da profecia, e foi logo correndo contar ao seu mestre, depois de ser descoberto ouvindo atrás da porta. Ainda bem que ele foi burro de não ficar quieto, e assim não pode ouvir tudo, senão tudo, exatamente tudo seria diferente.



               A profecia completa, que descobrimos na Ordem da Fênix (no livro tá melhor pra variar), é o seguinte: “Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima… nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês… e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece… e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver… aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar…”
                Severo Snape não ouviu a parte "ele o marcará como seu igual". A profecia poderia se referir tanto a Harry como a Neville Longbotton, filho dos aurores que também o desafiaram três vezes, e que também nasceu no fim do sétimo mês (30 de julho). Mas por achar que Harry oferecia mais perigo, Voldemort escolhe matar o menino enquanto ainda é um bebê, indefeso. Assim, não sabendo que o marcaria como seu igual, Voldemort escolhe aquele que terá um grande poder contra ele, e só aquele que poderá matá-lo. Ele poderia ter escolhido Neville.


               Snape se arrependeu amargamente do que fez, ao descobrir que o seu "mestre" também pretendia matar a sua amada. Por Potter ele não ligava. Mas ele preferia Lílian viva, ainda que fosse casada com outro. Ainda que não fosse dele, que não se casasse com ele. Então ele pede ajuda a Dumbledore, que nada pôde fazer. Ainda que ele estivesse com a capa da invisibilidade de Tiago, eles não teriam sido salvos por isso. Mesmo assim, mesmo Dumbledore nada podendo fazer, Snape lhe jurou lealdade. E jurou que viveria e que ajudaria a proteger o filho dela, o filho da sua amada. Ele tinha os olhos dela, e ele o amava por isso. Mas ele era idêntico ao pai, e ele o repugnava também. Snape era um homem de Dumbledore. Até o fim. Por ser ótimo em oclumência, Você-sabe-quem nunca podia ler a sua mente e ver o que ele estava pensando, não tinha como saber que ele era um espião, na verdade, de Dumbledore.
                Mudei de assunto legal, né? Mas tem nada não --'. Kkkkkkkkkkkkkkk. Doida é assim mesmo. Depois eu falo mais sobre isso, pra não consar vocês em um posto só, né --'? (Devia ter feito isso em alguns outros também) Mas tem nada não :D. Enfim, quero terminar com uma frasesinha bem legal do Dumbledore:


               "A verdade é bela e terrível, e portanto, deve ser tratada com cautela". Bom, a verdade as vezes dói, mas se você conta uma mentira, um dia ela vai ser descoberta, e vai doer mais ainda. Não esqueça, dizer a verdade nua e crua não é muito bom, em certas ocasiões, mas é melhor a verdade, do que mentir pra agradar. Pelo menos pra mim é.
                                                                              Bjs da Rávi :* :D.

0 comentários:

Postar um comentário