segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O amor não tira férias mesmo

Ai, tenho visto uns filmes de romance ultimamente, e nunca mais falei de filmes pra vocês, né? O blog tá uma mistura, mas, desde que vocês gostem tá valendo. Ontem eu vi "O amor não tira férias" e achei muito meigo, aí deu tempo e vontade de vir aqui, então vamo lá!

   De forma resumida, o filme começa com uma jornalista de Surrey (é aquela cidade do Harry mesmo). A coitada é apaixonada por um colega de trabalho há três anos. Um tempo atrás eles saíam e tudo, mas ele traiu ela com outra mulher lá também do emprego e ia casar com a outra. Detalhe que ele se dizia amigo de Iris, e não contou isso a ela, que só ficou sabendo quando recebeu a ordem que teria que publicar a notícia sobre esse assunto. Isso só faltou matar ela.
    Há alguns milhares de quilômetros dali, em Nova York, uma produtora de trailers de cinema, muito centrada no trabalho, demais até eu diria, está em crise com o namorado também. Só pensando no trabalho e não correspondendo em casa, o namorado a trai, e Amanda consegue arrancar a verdade dele. Daí ela o expulsa de casa.
    Estressadas as duas, Amanda encontra o chalé de Iris em um site de intercâmbio de casas, e no dia seguinte as duas cruzam o oceano para mudar de casa sem se cruzarem, sem se conhecerem.
     Em Surrey, Amanda conhece por acaso o irmão de Iris, Graham, e eles tem um caso. Ele que era um galinha depois que ficou viúvo, conseguiu se apaixonar e se apegar a uma mulher.

     Em L.A., Iris faz amizade com um senhor vizinho, e por acaso conhece Miles. Miles tinha uma namorada, e quando ele descobre que ela o traiu também, ele e Iris se sentem iguais. Paralelo à descoberta de Miles, o "amor" de Iris chega nos Estados Unidos e fala que quer ficar com ela, mas não tem certeza se vai se casar ou não, não tinha acabado com a noiva nem nada, e é aí que ela descobre que não está mais apaixonada por ele, que já sofreu demais. Assim, Iris, não mais magoada, e Miles, magoado, descobrem que o amor estava mais perto do que eles esperavam, e então ficam juntos, e voltam para a Inglaterra, onde passam o Reveillon com Graham, Amanda, que decidira ficar lá por mais algum tempo, e as filhas de Graham.

      Espero que tenhma gostado. Eu gostei muito, achei muito meigo. E isso junto com o víedo das criancinhas do programa do Jô que tá aqui no blog também, afloraram a minha imaginação. O que é amor? "Amor é quando os seus olhos encontram os olhos de outra pessoa, e vocês não precisam dizer mais nada, pois seus olhares e seu coração já disseram tudo" - Rávilla Silva bjs :*.

0 comentários:

Postar um comentário