quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Homofobia mesmo?

A definição da palavra fobia está relacionada à medo, aversão de algo. Claustrofobia é medo ou aversão a lugares pequenos ou fechados, apertados. Xenofobia é o que muitas pessoas de países da Europa ou dos Estados  Unidos tem em relação à imigrantes, por terem medo de perder seus empregos para os estrangeiros, etc., etc.
Recentemente apareceu um termo novo: homofobia -> aversão a homossexuais (a melhor definição). Bom, mas hoje em dia todo crime que acontece com relação a homossexuais é tratado como homofobia. Eu tenho aversão a rãs, por exemplo, mas eu corro delas, e não saio matando as pobres. Vários homossexuais sofrem violência hoje em dia, e muitas vezes são até assassinados. Casos de "homofobia" ou de ruindade? Maldade?
"Não, poprque isso é errado, DEUS criou o homem e a mulher para se completarem e terem filhos". Foi e todo mundo sabe disso. Mas cada um sabe de si. Se vivemos em uma democracia, é certo impedir as pessoas de exercerem a sua liberdade de pensamento, de expressão, a sua liberdade sexual? Cara, cada um há de acertar as suas contas com DEUS um dia, tem gente que mata os outros por que diz que isso é errado. Mas o que é mais errado, gostar de alguém do mesmo sexo, ou matar? Não se esqueçam que DEUS é vida, acima de tudo ! Não tou falando que é pra todo mundo virar gls não, mas o que agente deve é respeitar os outros. Respeitar pra ser respeitado (a)

Como diria a bela música de Pe. Zezinho scj. : Se escolhes matar, também morrerás, se deixas viver, também viverás, então vive e deixa viver ♪ .

1 comentários:

  1. Ri muito com a parte das rãs.
    Mais é verdade, este assunto devia ser tratado com mais cautela, tem sido muito banalizado.

    ResponderExcluir