sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fã que é fã não esquece

     Leitores do meu coração ! Depois de eras e eras sem postar, um amigo meu lá do PotterPapo, o Murilo, me deu a dica de postar sobre os falsos fãs :O E pra iniciar os posts desse ano (nossa postei ano passado :O ! ), eu achei bem interessante o tema.
     Com o fim dos filmes da saga que mais vendeu livros em todo o mundo passamos a nos perguntar: você ainda cotinua fã de Harry Potter? Ou do Senhor dos Anéis, ou outras sagas desse tipo? Você que é fã de Crepúsculo, continuará gostando, lendo os livros, vendo os filmes tempos depois que o último filme for lançado? E quando Robert Pattinson ficar mais velho?






     Seis meses mais ou menos depois do lançamento de Relíquias da Morte parte 2, o Murilo me perguntou se eu ainda continuava fã, eu disse que sim, tou até acabando de ler a Ordem da Fênix de novo, e vejo os filmes sempre que possível. Continuamos conversando e reparamos que a maioria das pessoas que se diz fã, quando acaba de lançar os filmes, é como se a série sumisse, nunca tivesse existido "ahh, tu ainda fala de HP é? Oush isso é velho, a moda agora e The Game of Thrones e outras". Pode ser, mas como diz a propaganda do Viva, o que é bom não sai de moda. Quem é fã nunca se esquece e pelo contrário, sempre procura estar lembrando daquilo que gosta. "Ahh, tu tá lendo HP de novo, tem mais o que ler não é?" Primeiro, fã que é fã nunca abandona a saga preferida, depois eu tenho vis, mas eu gosto de ler aquilo que eu estou afim agora. Começo vários livros ao mesmo tempo. Se agora eu quero ler um romance policial eu leio. Eu sempre entro no clima dos livros, sabe? Se de noite eu estou mais pra fantasia eu leio fantasia. Uma hora eu deixo um mais de lado, quando me der vontade eu termino. O que vale é não deixar de ler. É melhor ler livros que não caiam no vestibular do que não ler nada. A maioria dos clássicos de língua Portuguesa eu acho muito chatos, mas é necessário. Quando agente le outros livros e a professora passa um clássico, eu mesma digo "vou ler esse, faço questão não". Não vou morrer por causa disso né? Mas o principal  é despertar o gosto pela leitura, que de qualquer forma melhora a escrita e a capacidade de interpretação de cada um. 
     Eitta ! Super misturei os assuntos né? O que vale é a intenção ;D. Espero que tenham gostado. Bjs da Rávi. Que vocês tenham um bom ano muito abençoado por DEUS^^

0 comentários:

Postar um comentário