sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cartas para Julieta

         Depois de filmes de ficção, um romance para relaxar!




 Cartas para Julieta é um filme clássico de romance, onde eles se conhecem por acaso, brigam, se cutucam e acbam se gostando. A personagem principal, Sophie (e não Julieta =/) é norte-americana e vai passar férias com seu noivo em Verona, Itália (cidade onde se passou Romeu e Julieta). Ao visitar a casa de Julieta, que é um dos pontos turísticos da cidade, ela repara que há uma parede cheia de cartas escritas por mulheres, que pedem ajuda a Julieta em seus romances.


 Sophie encontra uma carta do ano de 1951, escrita por uma também norte-americana, que se apaixonou por um italiano, mas não pôde viver esse amor com ele. Daí ela descobre que um grupo de voluntárias responde a essas cartas, e decide se juntar ao grupo.









Para sua grande surpresa de Sophie, a carta por ela enviada é respondida e Claire Smith aceita o seu conselho e vai à procura do seu Lorenzo. Para desagrado de Charlie, o neto de Claire, Sophie decide ajudar na incessante busca por Lorenzo.


A parte ruim: existem muitos Lorenzos na região, mas eles vão atrás de todos à procura do verdadeiro, que Claire reconhece imediatamente, assim como ele também a reconhece.




Durante toda essa busca, Charlie e Sophie implicam muito um com o outro, o que quer dizer alguma coisa não?


Sophie percebe que não está feliz com o noivo, que se preocupa mais com comida, o restaurante dele, seus fornecedores e sua carreira de chef de cozinha do que com ela, e então ela rompe o noivado com ele (\o/).








Claire, que estava viúva, se casa com seu amado Lorenzo, e depois de algumas confusões no casamento, Charlie e Sohpie terminam se acertando finalmente, e o fim é muito meigo *-*.




Super recomendo ! Bgs da Rávilla Granger :*.

0 comentários:

Postar um comentário