quinta-feira, 7 de abril de 2011

O que é? -Fiel do Segredo

A expressão fiel do segrego aparece em alguns filmes/livros de Harry Potter, mas só explica bem mesmo no livro do Prisioneiro de Azkaban, aí que não leu ainda pode ficar meio perdido. Então aqui vai uma explicação que espero que dê pra entender.

Quando se quer proteger uma casa de algum inimigo, um feitiço bastante eficaz é o fidelius, que era muito utilizado na época em que Você-Sabe-Quem esteve no poder na primeira e na segunda vez.
Consiste em proteger a casa com o feitiço fidelius, o qual faz de uma pessoa o fiel do segredo, ou seja, só essa pessoa e as que vivem na casa podem encontrá-la, vê-la. As demais pessoas não a vêem, e para encontrá-la, o fiel do segredo ou alguém (a quem o fiel do segredo já revelou) que sabe onde se encontra a casa, tem que lhes mostrar a exata localização, levando-as até lá, ou simplesmente revelando o caminho.

Os casos mais comuns do fidelius são o da casa dos Potter e a casa dos Black (Largo Grimmauld nº 12).

•No caso dos Potter, o fiel do segredo seria Sirius, por ser o melhor amigo de Tiago, mas por ser muito óbvio aos Comensais essa escolha, decidiram colocar Rabicho (Pedro Pettigrew) como o fiel do segredo, pois, por ser o menos ligado dos outros três (Remo, Sirius e Tiago), seria menos provável que ele fosse escolhido.
Rabicho trai o amigo e entrega a localização da casa em Godric's Hollow a Voldemort, e os Potter que estavam desarmados na hora, são covardemente assassinados, e Harry sobrevive.


•No caso do Largo Grimmauld: Dumbledore era o fiel do segredo, e com a sua morte, todos que sabiam a localização da casa também se tornam fiéis do segredo, portanto, a casa fica mais vulnerável a ser descoberta por indesejáveis.





Entendeu? Se não estiver muito claro avisem que reformularei. Mais dúvidas sobre termos de essa e outras séries, deixe o coentário em algum post que esclareceremos a sua dúvida ! Bjj da RávillaGranger.

1 comentários: