domingo, 17 de abril de 2011

Presságio

O filme presságio tem participação de Nicolas Cage e retrata uma história de suspense que começa no ano de 1959 em uma escola americana! Em 1959 a professora mandou seus alunos desenharem algum desenho, os quais iriam permanecer em uma cápsula por 50 anos. Todos os alunos fizeram seus desenhos. Uns desenharam casas, outros carros, bonecas. Exceto uma garotinha. Ela desenhou vários números, os quais ninguém até então sabiam do significado. 50 anos depois a equipe da escola abriu as cápsulas e distribuíram os desenhos aos alunos para passarem um dia. E o filho do professor John Koestler (Nicolas Cage) pegou o desenho misterioso! John Koestler passou a interpretar os desenhos e chegou a conclusão de que os números desenhados no papel eram profecias que mostram as tragédias que ocorreram nesses 50 anos. E segundo o desenho restavam poucas tragédias para a chegada do fim do mundo. John Koestler decifrou a próxima data que ocorreria a próxima tragédia, foi para o local e a presenciou. Ficou surpreso. Perplexo! O filho de John Koestler passou, a partir do dia que pegou o desenho, a ver pessoas estranhas, as quais não sabia se eram realmente pessoas! Até que o professor decidiu procurar alguma pessoa da família da autora do desenho!



Descobriu então que autora do desenho estava morta mas que havia tido uma filha e resolveu procurá-la! Ao achar sua filha foi tirar satisfações, tentar achar alguma explicação para as profecias. A filha lhe disse que sabia das "maluquices" de sua mãe, mas que não se importava, não acreditava e mandou ele ir embora, porque não queria que suas filha soubesse a verdade sobre sua avó! Daí, John Koestler convence ela das "maluquices" de sua mãe como havia dito. Eles se unem e vão  decifrar os últimos números que havia no desenho, mas para a surpresa dos dois em vez de números haviam duas letras! E eles ficaram intrigados, desesperados! Queriam achar uma solução. Até que descobriram que as duas letras significava que o mundo iria se acabar no outro dia!
Ficaram desesperados, não sabiam o que fazer! Era a humanidade que estava em jogo. Descobriram também que o mundo iria se acabar com uma grande explosão solar que atingiria a Terra e mataria todos.  Sem saber o que fazer, afinal não tinha o que fazer, tentaram refugiar-se em algum lugar. Ao tentar refugiar-se a filha da autora dos números proféticos sofre um acidente e morre. Sem saber o que fazer John Koestler pega seu filho e a neta da autora do desenho e segue umas pessoas surreais. Até que essas pessoas "abduzem" o filho de John Koestler e a garota que estava com ele. Deixando, assim, a comprovação que os dois foram uns dos escolhidos para começar uma vida nova em outro planeta! 


Eu assisti e recomendo ;D      ► Ítalo Assis

0 comentários:

Postar um comentário