domingo, 3 de abril de 2011

Harry Potter e a Câmara Secreta

          Continuando com o tema "Harry Potter", vamos falar agora da Câmara Secreta, que é o segundo título da série.
Harry ameaça os tios de enfeitiçá-los se continuarem a maltratá-lo, e consegue o segundo quarto de Duda, deixando o armário sob a escada. Certo dia, Dobby, o elfo-doméstico, aparece no quarto de Harry e tenta impedí-lo de voltar a Hogwarts, dizendo que coisas ruins acontecerão este ano. Justo nesse dia, os Dursley estavam recebendo os Masons. Dobby revela que estava pegando as cartas que Rony e Mione mandavam a Harry, que corre atrás dele pela casa. Dobby usa um feitiço de levitação e derruba um bolo na sala de jantar, estragando os negócios de Tio Váler. O ministério manda uma carta reclamando com Harry pelo uso do feitiço de levitação. Os tios descobrem que ele não pode fazer magia fora da escola, e passam a tratá-lo muito mal. Váter põe grades na janela de Harry, tranca o seu quarto e ele mal se alimenta. A situação não está nada boa, até que Rony, Fred e Jorge (os gêmeos Weasley, irmãos de Rony) vão buscá-lo à noite no carro voador do Sr. Weasley. Depois da fuga, todos vão para A Toca (casa dos Weasley).
De lá, à estãção, para pegar o Expresso de Hogwarts. Na plataforma, Harry e Rony não conseguem passar para a plataforma 9 1/2, e vão à Escola no carro voador de Arthur, e quase são expulsos.
Como Dobby dissera, coisas ruins estão acontecendo na escola. Pessoas, principalmente os nascidos-trouxas (no baixo calão sangues-ruins), estão sendo petrificados. Há um aviso: A Câmara Secreta foi aberta. Inimigos do herdeiro, cuidado.
Na época da fundação de Hogwarts, Salazar Slytherin, um dos quatro fundadores de Hogwarts, achava que o estudo da magia só deveria ser dado àqueles de sangue-puro (nascidos-bruxos). Os outros três não concordaram com ele, e Salazar abandonou a escola, deixando uma Câmara Secreta, nunca encontrada, e que a lenda dizia ser o lar de um monstro. O herdeiro no caso, seria de Salazar Slytherin (Sonserina).
Harry descobre que é ofidioglota, ou seja, pode falar a língua das cobras, e como Salazar também o era, todos acham que ele é o herdeiro.
Após muitos ataques, Hermione é petrificada e Gina Weasley é levada à Câmara Secreta. Harry e Rony, como sempre metendo o bedelho onde não são chamados descobrem a entrada da Câmara Secreta, descem lá com o professor Gilderoy Lockhart (de defesa contra as artes das trevas), que na verdade não ajuda em nada, e Harry termina tendo que seguir sozinho para salvar a vida de Gina.
Lá descobre que Tom Riddle (Voldemort) estava tentando voltar, e a medida que Gina se enfraquecia, ele ficava mais forte. Harry luta com o basilisco (o montro que havia na Câmara), uma enorme cobra que só obedece ao herdeiro Riddle, matando-o, e depois detrói o diário, pelo qual Riddle persuasiaa Gina a abir a Câmara e soltar a fera, e assim, todos ficam livre de Voldemort por mais algum tempo.
Fawkes, a fênix de Dumbledore tira todos de lá e tudo termina bem.


                                                                                                 Por: Rávilla Granger.

0 comentários:

Postar um comentário