terça-feira, 12 de abril de 2011

O que é? - Horcrux

            O termo Horcrux aparece em Harry Potter e o Enigma do Príncipe e nas Relíquias da Morte, e pra quem não entendeu direito o seu significado, por qualquer motivo que seja, aí vai a definição do livro, que é dada pelo professor Horácio Slughorn, em um diálogo com Tom Riddle (Voldemort):


 - "Bem, a pessoa divide a alma, entende, e esconde uma metade dela em um objeto externo ao corpo. Então, mesmo que seu corpo seja atacado ou destruído, a pessoa não poderá morrer, porque parte de sua alma continuará presa à terra, intacta. Mas, naturalmente, a existência sob tal forma..."


E nesse momento Harry, que estava assistindo a cena na penseira com Dumbledore, lembrou das palavras de Voldemort quase dois anos atrás:
"Fui arrancado do meu corpo, me tornei menos que um espírito, menos que o fantasma mais insignificante... mas ainda assim, continuei vivo".



- "...poucas pessoas iriam querer Tom, muito poucas. A morte seria preferível." Para dividir a alma: - "Bem, você deve compreender que a alma deve permanecer intocada e una. A divisão é um ato de violação, é contra a natureza. [...] (Se faz) Por meio de uma ação maligna: a suprema maldade. Matando alguém. Matar rompe a alma. O bruxo que desejasse criar uma Horcrux usaria essa ruptura em seu proveito: encerraria a parte que se rompeu". (pág. 390).


Voldemort queria criar sete horcruxes. A partir dessa lembrança de Slughorn, Dumbledore pôde entender o que ele quis dizer na noite em que retomou o seu corpo. Dumbledore entendeu o que os Comensais da Morte não entenderam. Riddle falou: "Eu que cheguei mais longe do que qualquer outro no caminho que leva à imortalidade". 
Segundo Dumbledore, "Ele estava se referindo às suas Horcruxes, no plural, o que acredito que nenhum outro bruxo jamais tenha possuído". (pág. 393 EDP.)
Voldemort queria criar 7 Horcruxes, sendo 6 + o fragmento de alma que habita o corpo dele, sem o qual, ele não possui eu algum. Mas ele não contava que quando tentou matar Harry, parte de sua alma também passou para o garoto sem que ele sentisse, então, sua alma ficou fragmentada em 8 pedaços:
1-O que vive no corpo dele; 2-O diário de Tom Riddle; 3-O medalhão dos Gaunt; 4-O anel de Slytherin; 5-A taça de Hufflepuff; 6-O diadema de Havenclaw; 7-Nagini (a cobra); e 8-A parte que está em Harry.


                                                        Esperando que tenham gostado, Rávilla Granger :*.

0 comentários:

Postar um comentário